Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Sebrae premia 4 profissionais de educação que fomentam o empreendedorismo no Amapá


  














Os vencedores da etapa estadual da 1ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora são os selecionados para a etapa regional e ganham um notebook
Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Cerimônia de Premiação do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). A premiação acontece nas etapas estadual, regional e nacional, e reconhece as melhores práticas empreendedoras no Brasil.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o Programa Sebrae de Educação Empreendedora, surgiu em 2014 e incentiva práticas empreendedoras, para que os jovens, estimulados pelos professores, busquem um estilo de vida com o apoio da iniciativa privada.

Para o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, o Sebrae desde 2014 implementa conteúdos de empreendedorismo no meio educacional e agora reconhece essa prática empreendedora, que é fundamental, visto que o Amapá precisa deste estímulo, e por isso, o governo e o setor privado são parceiros no tão sonhado desenvolvimento.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, o Amapá possui 32 mil alunos matriculados no ensino superior, e a cada ano, aproximadamente 8 mil acadêmicos deixam as universidades em busca de oportunidades e de trabalho no estado. Por conta disso, o Sebrae, como principal veículo de fomento ao empreendedorismo, destaca a importância do educador em sala de aula, por apresentar de forma objetiva os conteúdos técnicos aos estudantes.

“Todo dia o Sebrae enfrenta o desafio de muitos que querem empreender, não possuem conhecimento algum sobre empreendedorismo, e por isso, reforço a importância do incentivo desde os primeiros passos dos alunos, para que assim, os estudantes possam ser protagonistas do próprio negócio”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

PNEE

A instituição Sebrae lançou o Programa Nacional de Educação Empreendedora em 2013 e nesses 5 anos de implementação já capacitou 4 milhões de potenciais empreendedores, mais de 165 mil professores e soma 9 mil instituições parceiras atendidas em todo país. Somente no ano passado, foram capacitados mais de 900 empreendedores e 45 mil professores.

No Amapá o programa atua nos municípios de Macapá, Amapá, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Porto Grande, Santana e Itaubal, e atende mais de 2.600 professores e mais de 30 mil alunos amapaenses.

Resultado

Na Categoria Ensino Fundamental, a vencedora foi a docente, Valda Nascimento de Oliveira de Barros, da Escola Estadual Santa Maria, com o case intitulado Caminhada Sustentável e Empreendedora.  
Na Categoria Ensino Médio, a vencedora foi a docente, Lídia Dely Alves de Sousa Meia, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), com o case intitulado Projeto IFISH.
Na Categoria Ensino Profissional, o vencedor foi o docente, Yuri Delamare da Costa Bezerra, do Instituto Federal do Amapá (IFAP) – Campus Santana, com o case intitulado Projeto Aula na Empresa.
Na Categoria Ensino Superior, a vencedora foi a diretora, Kelly Dantas de Vasconcelos, do Centro Educacional de Ensino de Macapá, com o case intitulado Amazon Shoes – Sapatos Sustentáveis.

Apoio

O PSEE é uma iniciativa do Sebrae e conta com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para realização do prêmio.

O evento ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na quinta (31), às 19h. A solenidade contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes; secretária Municipal de Educação de Macapá, Sandra Casimiro; conselheira suplente do CDE/Sebrae/AP e representante do Governo do Estado do Amapá (GEA), Elen Pinheiro; conselheiro suplente do CDE/Sebrae/AP e representante da Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio); conselheiro titular do CDE/Sebrae/AP e representante da Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), Raimundo Simão Batista; ex superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga; presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Madalena Mendonça; representante da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Rui Marisa; secretária Municipal de Tartarugalzinho, Francinúbia Lima; diretor do IFAP Santana, Eder Picanço; coordenador de ações empreendedoras do IFAP, Alexandre Rufino; presidente das empresas juniores do Amapá, José Romão Costa; Comitê Gestor de Educação Empreendedora da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae/AP), Denise Nunes.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário