Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sebrae e parceiros realizam cerimônia de abertura da 11ª Semana do MEI




















A cerimônia marca o início da programação que oferta ao público, atendimento empresarial, palestras, oficinas e cursos, durante 5 dias

Andréa Maciel

A abertura na 11ª Semana do MEI, ocorreu na manhã desta segunda (20), às 9h, na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, com pronunciamentos de dirigentes do Sebrae e parceiros. O evento oferta serviços gratuitos aos microempreendedores individuais.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, elogia o empenho de toda a equipe do Sebrae e os parceiros em promover uma semana de atenção personalizado ao MEI.

“Quero saudar a diretoria executiva do Sebrae e toda a equipe, pela competência em montar essa estrutura física e de equipamentos para atender os microempreendedores individuais. Reunimos 28 parceiros que atuam em prol dos empreendedores, tanto na capital do Estado, Macapá, quanto nos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande e Oiapoque. Agradecemos a todos por somar e acreditar neste evento”, afirma o presidente do CDE/Sebrae e Faeap, Iraçu Colares.

O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, enfatiza a satisfação em realizar a 11ª edição deste evento em todo o Amapá.

“Entendemos que o microempreendedor individual precisa de um tratamento diferenciado, por isso, durante esses cinco (5) dias, estaremos aqui, com cada um desses parceiros e suas expertises, fornecendo informação e conhecimento, se dispondo a tornar mais fácil a vida de quem empreende no estado”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Durante pronunciamento, o representante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e coordenador do Programa de Educação Previdenciária, Mauro Guimbal, defende que o MEI é uma das figuras centrais do empreendedorismo no Brasil e precisa de atenção diferenciada, “pois ajudando esses empresários, conseguimos alcançar o desenvolvimento que o país precisa”, diz.

A representante da Delegacia da Receita Federal, Maria Auxiliadora Reis Valente, conta que participa da Semana do MEI desde a primeira edição e agradece o espaço para a Receita Federal mostrar seu trabalho.

“É importante estar aqui mostrando que a Receita Federal não é aquele ‘leão’ que só cobra, nós também educamos. Faço parte da Coordenação da Educação Fiscal e estamos aqui com colegas e acadêmicos para atender os empreendedores com apoio fiscal e contábil, ajudando a fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN)”, esclarece a representante da Delegacia da Receita Federal, Maria Auxiliadora Reis Valente.

O representante da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes, ressalta que a Semana do MEI é importante para a economia, pois gera emprego e renda, e por este motivo, os microempreendedores individuais precisam de capacitação e informação.

Para a presidente da Associação do Microempreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei), Socorro Leite, este evento representa uma grande vitória para os empreendedores, devido ao suporte ofertado para melhorar a qualidade de vida e de renda do empreendedor.

Autoridades

Participaram da Cerimônia de abertura da 11ª Semana do MEI, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcel Harb; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; representante do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e coordenador do Programa de Educação Previdenciária, Mauro Guimbal; representante da Delegacia da Receita Federal, Maria Auxiliadora Reis Valente; representante da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Joselito Abrantes; presidente a Associação do Microempreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei) e Socorro Leite.

A 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), acontece simultaneamente, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Porto Grande e Laranjal do Jarí, das 8h às 18h. O evento conta com a parceria de instituições públicas e privadas.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(20/5/2019)
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário