Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Panificadoras e confeitarias amapaenses buscam inovação no atual cenário econômico



Palestra sobre tendências de mercado no Sebrae atrai empresários do Projeto Cadeia do Trigo Panificação e Confeitaria de Macapá e Santana

Isabel Ubaiara

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Casa do Sorveteiro, Empresa O Moinho e Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspans), realizam palestra do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC). O objetivo é fazer um diagnóstico empresarial e mapeamento nos segmentos de panificação e confeitaria.

Projeto

O Projeto do Sebrae – Cadeia do Trigo Panificação e Confeitaria de Macapá e Santana, desenvolve ações que contribuem com o crescimento dos empresários e dos negócios do segmento de panificação e confeitaria. A iniciativa eleva a produtividade e a competitividade das Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) .De acordo com a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Renê Barbosa, para receber a consultoria tecnológica do ITPC, as empresas atendidas pela instituição, devem manifestar adesão. Em Macapá e Santana o projeto atende 60 pequenos negócios no segmento.

“Após o diagnóstico empresarial e mapeamento, os interessados são acionados e recebem os resultados. A partir do acesso às informações, os empresários decidem se querem continuar o trabalho de consultoria nas empresas, para implantar as ferramentas tecnológicas, operacionais e de inovação desenvolvidas pelo Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan) do ITPC”, explica a  gestora do Projeto Cadeia do Trigo do Sebrae no Amapá, Renê Barbosa.

Tendência

Segundo o diretor técnico do ITPC e do Instituto Educare, de Belo Horizonte, Marcelino Rodrigues, a palestra apresenta um conteúdo relevante aos empresários, pois fala sobre as grandes tendências e desafios no setor de panificação, e sobre os caminhos a enfrentar no cenário econômico atual.

“A proposta é oferecer um trabalho que vem de encontro com a maior dificuldade que o empresário está sentindo nesse momento, podendo ser na gestão financeira, qualidade dos produtos, rentabilidade ou atendimento. A ideia é construir um projeto para melhorar os processos e aumentar a competitividade nas empresas”, disse o diretor técnico do ITPC e do Instituto Educare, Marcelino Rodrigues.

ITPC

Criado em 2003, o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria tem como foco a evolução tecnológica e melhorias dos processos para o alcance da excelência; aprimorar áreas como produção, desenvolvimento de produtos e serviços, marketing, estruturação de processos e inovação, afim de aumentar a competitividade no mercado.

Propan

O Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan) é aplicado nos projetos do Sebrae no Amapá desde 2012. Já foi aplicado em mais de 2 mil empresas brasileiras, e é considerado pelos próprios panificadores a Universidade da Panificação. Dessa forma, o programa atende empresas de diferentes portes, a partir de um sistema de consultorias e treinamentos distribuídos em seis (6) módulos de trabalho com plano de intervenções de melhorias.

A palestra com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, no dia 24 de abril, às 19h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário