Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 21 de maio de 2019

Educação financeira é tema de oficina na 11ª Semana do MEI






O foco desta edição da Semana do MEI é a gestão financeira e a capacitação fomenta esse objetivo

Andréa Maciel

A Oficina Gerencie sua Vida Financeira, faz parte da programação da 11ª Semana do MEI. A capacitação é aberta ao público e o objetivo é ensinar os participantes a separar as finanças pessoais das finanças empresariais, para obter sucesso na administração do negócio. O gerente da Unidade de Inovação e Competitividade (Unic) do Sebrae no Amapá e especialista em Pequenos Negócios, Bruno Castro, é encarregado de ministrar a qualificação.

São abordados três (3) pontos principais: o equilíbrio da relação entre desejos e necessidades; a criação do hábito de registrar tudo que é consumido; e principalmente a materialização de todos os sonhos almejados para que eles se transformem em projetos, metas, objetivos e se tornem viáveis.

“A ideia é trabalhar a educação financeira nos empreendedores e conscientizar sobre a relação entre orçamento financeiro familiar e empresarial. Se essa relação não for equilibrada, os empreendedores tendem a ter problemas no orçamento da família e isso consequentemente vai impactar na atividade empresarial que ele exerce”, afirma o gerente da Unidade de Inovação e Competitividade (Unic) do Sebrae no Amapá e especialista em Pequenos Negócios, Bruno Castro.

O professor, Clesio do Carmo, pretende se tornar um empreendedor e busca na oficina realizar esse objetivo.

“Quero diversificar a minha renda e também ter conhecimento da gestão de finanças pessoais, pois isso serve para a vida pessoal e profissional. Pretendo empreender futuramente e com certeza vou aplicar tudo que aprendi aqui”, conta o professor, Clesio do Carmo.

A Oficina Gerencie sua Vida Financeira, aconteceu na segunda-feira (20), das 14h30 às 18h, e terá nova turma na próxima quinta-feira (23), das 14h30 às 18h, durante a programação da 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A Semana do MEI é realizada simultaneamente, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Porto Grande e Laranjal do Jarí. O evento conta com a parceria de instituições públicas e privadas.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário