Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

“Comprar das empresas locais gera emprego e renda para o município”, afirma o prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Shroeter












Prefeito participa do Painel sobre Compras Públicas que faz parte da programação da 11ª Semana do MEI

Andréa Maciel

Durante a 11ª Semana do MEI acontece o Painel Oportunidades nas Compras Públicas, que traz o prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter; o Caso de Sucesso do Microempreendedor Individual, José Luiz, e a consultora do Sebrae, Erlândia Pimentel, para mostrarem os benefícios, meios e importância de empreendedores participarem das compras públicas e estimularem o desenvolvimento local.

O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, realiza a abertura do painel.

“O MEI é a porta de entrada para o mundo do empreendedorismo, é por meio dele que a maioria começa. Estamos empenhados em informar e orientar durante esta Semana, tanto com o Sebrae, quanto com outros órgãos presentes no evento. É importante ter um sonho e procurar pessoas que somem a ele, pois assim, oportuniza o crescimento dos empreendedores, todos ganham, o município cresce e o estado se desenvolve”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

O prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter, é o principal palestrante do painel, devido a experiência na gestão do município de Campo Verde, ao oportunizar que microempreendedores participem de licitações e contratações diretas.

“Desde que começamos a incentivar a participação de empreendedores locais nas compras públicas, vimos grandes avanços. Criamos o Programa Licita Campo Verde e em 2018, aumentamos em 43,65%, o volume de compras onde os fornecedores são empresas do próprio município. Mas para dar certo, a população e o empreendedor tiveram que participar de forma mais efetiva nesse processo”, conta o prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter.

Os participantes do painel focam no resultado positivo da relação comercial entre microempreendedores individuais e órgãos públicos.

“O órgão público compra desde o alfinete, até caminhão e trator, e ele também, previsa consertar o encanamento, resolver problema de fiação elétrica, entre outros, e precisa de profissionais que atendam suas necessidades. É essa oportunidade que o MEI precisa ver”, afirma o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Mato Grosso, Sandro Carvalho.

Caso de Sucesso

O microempreendedor individual, José Luiz, divide com o público sua história de sucesso. Ele enfatiza que a prioridade do empresário deve ser a formalização e a busca por conhecimento.

“Com a formalização e as capacitações do Sebrae deixei de ser empregado para ser empregador. Obtive CNPJ, emito notas fiscais, consegui uma linha de crédito como pessoa jurídica e isso, me oportunizou a aquisição de maquinários e um veículo, ferramentas importantes para a minha atividade. Hoje forneço serviço para várias empresas e instituições”, diz o microempreendedor individual, José Luiz.

A consultora do Sebrae no Amapá, Erlândia Pimentel, finaliza o painel citando os documentos e trâmites necessários para o MEI participar de licitações.

O Painel Oportunidades nas Compras Públicas, aconteceu nesta quarta (22), das 9h às 11h30, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana, durante a 11ª Semana do MEI.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário