Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 28 de março de 2019

Micro e Pequenas Empresas são beneficiadas com linha de crédito do BNDES




O financiamento do BNDES será em parceria com os bancos comerciais, de desenvolvimento e cooperativos, que operam na ponta da cadeia financeira, em todas as regiões no país

Denyse Quintas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lança nova linha de financiamento que favorece micro e pequenos empreendimentos, intitulado, BNDES Crédito Pequenas Empresas.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, é interessante a iniciativa do BNDES, visando atender as Micro e Pequenas Empresas, por considerar que geram a maioria dos empregos formais no país. Pelos dados são 55%, então nada mais justo que o governo federal, por meio dos agentes de desenvolvimento como o BNDES, tomar medidas que caminhem em direção a atender os anseios daqueles que empreendem, principalmente dos pequenos.

“Vemos o limite de recursos por exemplo, para a pessoa física que é em torno de R$ 50 mil reais, com juros mais acessíveis, com menos burocracia do que aquelas que são usualmente ofertadas pelos agentes financeiros, então entendo que está de parabéns o governo federal, por voltar as suas atenções aos empresários de pequenos negócios, sejam eles pessoas jurídicas ou físicas; sejam do segmento urbano ou rural”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP, Iraçu Colares.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a nova linha de crédito se apresenta simples e ágil para os pequenos negócios nas compras de máquinas e equipamentos, para ampliar, renovar ou melhorar os serviços. “A concessão de crédito aos pequenos negócios vai dar mais competitividade e consequentemente, gerar mais empregos”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

BNDES

O investimento do banco pode ser financiado até 100%, limitado a R$ 500 mil por beneficiário, a cada 5 anos. O cliente contará com três (3) opções de juros de referência: taxas de Longo Prazo (TLP), Selic (TS), ou Fixa do BNDES (TFB). A taxa vai resultar de negociação com o banco agente financeiro do BNDES.

Lançamento

O lançamento da nova linha de financiamento para pequenos negócios, BNDES Crédito Pequenas Empresas, ocorreu na última sexta-feira (22).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário