Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Agricultores de Inajá e Curicaca em Itaubal se capacitam com o Sebrae







O treinamento promove o aumento na competitividade dos pequenos negócios rurais, no segmento horticultura, por meio de capacitações tecnológicas


Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) promove oficinas de capacitação aos agricultores no Município de Itaubal, nas Comunidades de Inajá e Curicaca, que fazem parte do Projeto Crescer no Campo Horticultura.

Segundo a gestora do Projeto Crescer no Campo Horticultura desenvolvido pelo Sebrae, Rosimar Monteiro, o treinamento promove o aumento na competitividade dos pequenos negócios rurais, no segmento da horticultura, com capacitações tecnológicas, visando estimular a produção agrícola considerada de maior importância socioeconômica para o estado do Amapá.

“O setor agrícola, ainda é cultivada em pequena escala, sendo considerada uma agricultura de subsistência. A participação no abastecimento no mercado local ainda é um pouco representativo e com intuito de mudar esse cenário é que o Sebrae e o Rurap firmaram parceria para capacitar e orientar os produtores rurais”, disse a gestora do Projeto Crescer no Campo desenvolvido pelo Sebrae e parceiros, Rosimar Monteiro.

Oficinas
 
A equipe técnica que aplicou a Oficina Práticas Conservacionistas, Oficina de Tratos Culturais e Oficina de Biofertilizantes a Base de Plantas, orientou sobre como planejar um sistema de rotação de culturas com base nas hortaliças, que é uma das práticas mais importantes no manejo de base agroecológica e consiste na troca planejada de culturas sendo as principais – mudas em canteiros, mudas em bandejas, mudas em tubetes, mudas em copinhos de jornal.

As oficinas fazem parte das ações coletivas e integradas em prol do desenvolvimento dos pequenos agricultores e foram realizadas nos dias 10 e 11 de agosto, no Município de Itaubal – Comunidade de Inajá e Curicaca, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A capacitação foi aplicada pelo técnico do Rurap, Robelino de Almeida.

Programação

Data: 10.08 – Quinta-Feira
Oficina Tratos Culturais
Práticas Conservacionistas
Oficina de Biofertilizantes a Base de Plantas
Horário: das 8h às 12h das 14h às 18h
Local: Município Itaubal – Comunidade do Curicaca


Data: 11.08 – Sexta-Feira
Oficina Tratos Culturais
Práticas Conservacionistas
Oficina de Biofertilizantes a Base de Plantas
Horário: das 8h às 12h das 14h às 18h
Local: Itaubal – Comunidade do Inajá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário