Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Sebrae promove 4° Festival Burger Fest Rock e homenageia Legião Urbana

 















Com hambúrgueres exclusivos inspirados nas canções da banda que atravessa gerações, nessa edição haverá uma exposição de artigos da banda Legião Urbana e uma competição inédita

 

Ana Yared

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a 4ª edição do Festival Burger Fest Rock, com 32 expositores. O objetivo é valorizar e divulgar os sabores regionais das hamburguerias amapaenses, com criações inovadores e exclusivos para o festival; e possibilitar aos visitantes uma experiência gastronômica diferenciada. O evento acontece na sede da instituição, no Espaço de Eventos, no período de 12 a 14 de julho, das 17h às 23h.

 

A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, destaca e convida a sociedade amapaense para prestigiar a gastronomia local e o maior festival de hambúrguer artesanal de Macapá. “Na ocasião, destacaremos a implementação da política de sustentabilidade do Sebrae e o cuidado com o meio ambiente, durante os três dias do Burger Fest Rock, que para isso, contamos com a parceria das empresas Amazon Reuse e da Startup Vitron, que ficarão responsáveis pela coleta seletiva de todo o resíduo descartado pelos visitantes e pelos empresários. As empresas transformam os resíduos em novos produtos, entre eles, sabão e artigos decorativos e/ou utilitários”, disse a diretora Suelem Amoras.

 

Projeto

 

O Projeto Gastronomia Tucuju do Sebrae no Amapá é destinado às empresas do setor dos negócios de alimentação, de modo a fortalecer o Turismo Gastronômico, valorizar a regionalidade e ampliar a participação das empresas no mercado. O projeto oferece soluções personalizadas para as empresas atendidas pelo Sebrae, por meio de cursos, palestras, oficinas, eventos de mercado, consultorias, informações e orientações direcionadas para alavancar os negócios.

 

Atrações

 

O evento apresenta produções exclusivas dos Chefs locais, no grande Corredor dos Hamburgueres; Oficinas Preparatórias; Palestra de marketing para hamburguerias com o convidado nacional, Fabrício Schibuola; Comercialização de hambúrgueres artesanais; cerveja artesanal e drinks; Espaço Tatoo; Espaço Kids; Exposição de artigos da banda Legião Urbana; e exposição de camisaria e acessórios.

 

Competição

 

Com o intuito de valorizar as 17 receitas inéditas do Festival, e divulgar os chefs que estão por trás de cada uma delas, o Sebrae promoverá uma competição para eleger o melhor hambúrguer da 4° edição do Burger Fest Rock. Critérios como ingredientes regionais, ponto da carne e apresentação do prato, serão avaliados pelo único jurado da competição, Fabrício Shibuola; o jurado será responsável para eleger o 1°, 2° e o 3° lugar.

 

Expositores

 

Os expositores da Economia Criativa estarão presentes em todo período do evento, entre eles, Norte Rock (Destino certo para fãs de rock e cultura geek – Camisas de bandas icônicas, roupas geek, tênis estilosos, presentes, colecionáveis e acessórios incríveis); Ponto Cego (Produtos da marca própria Ponto Cego e merch de bandas: camisas, CDs, LPs, botons, chaveiros, patchs, bonés, meias e adesivos); Lado B Discos (Uma loja de discos no meio do mundo -  discos de Vinil, novos e de época, CDs, DVDs musicais e de filmes; vitrolas, monitores de áudio, fones de ouvido, agulhas e plásticos para LPs – O melhor da música nacional e internacional); Danilo Machado (Profissional com 7 anos de carreira, consolidado no mercado em Macapá, seu slogan de trabalho é ‘Não tatua, mas marca vidas’); e Empório Shekinah (molhos de pimenta, licores, tucupi preto, shot de tucupi; geleias, gengibirra, cachaças artesanais, farofa, biscoito de castanha do Pará e trufas de chocolate).

 

Hambúrgueres

 

O Corredor dos Hambúgueres conta com 17 pratos inéditos voltados para o tema do Burger Fest Rock, com iguarias regionais e características do Amapá, entre eles, Brods Burguer & Bar (‘Vento no litoral’ - Pão de hambúrguer com gergelim branco e preto, blend de carnes selecionadas, mozzarela de búfala artesanal, pipoca de camarão cinza empanado com panko e queijo coalho da região, finalizado com geleia de chicória); Burguer Queen (‘Quase sem querer’ - Pão brioche, molho de ervas, blend bovino temperado e sabor levemente defumado, coberto com creme de queijos e camarão rosa salteado); Confraria Semblano (‘Sereníssima’ - Sanduiche servido no pão Ciabatta, com rúcula, maionese de manjericão, molho de tomate da casa, queijo mussarela maçaricado e frango empanado); Delícia de Espeto (‘Eduardo e Mônica’ - Mini-hambúrguer de kafta com queijo manteiga da região e alface em tiras. Mini-hambúrguer de camarões regionais com queijo mussarela e chicória em tiras. Os dois mini-hambúrgueres no espeto servido sobre as fritas e acompanha molho especial de jambu); Delícias da Oci (‘Pais e Filhos’ - Delicioso Burger feito com pão, queijo mussarela, blend de peixe chapeado, alface, camarões regionais grelhados com ervas, acompanha maionese de jambu); Tucuju Burger (‘Ainda é cedo’ - Pão, carne bovina, geleia de bacon, creme de queijos regionais e crispy de macaxeira); Garagem Foodbeer (‘Sete cidades’ - Hambúrguer com blend de carne, creme de queijo regional, picles de pimentinha e farofa de Piracuí); Kings Chef (‘Faroeste Caboclo’ - Pão de gergelim, blend com carnes nobres, queijo cheddar, bacon fatiado com banana da terra caramelizada com alface, tomate e cebola roxa, acompanhado de batata frita); Rustic (‘Conexão Amazônica’ - Burguer bovino, American Cheese, jambu, creme de tucupi e crispy de cebola); Bkburger (‘Índios’ - Delicioso Blend de cupim e costela, acompanhado de queijo marajoara, onion, geleia de cupuaçu, batata palha em um delicioso pão com gergelim); Draco Burg (‘O Reggae’ - Pão com gergelim, carne, bacon caramelizado, exclusivo da Draco, queijo provolone, alface, cebola roxa e molho caseiro); Na Praia Burger (‘Eduardo e Mônica’ - Pão de hambúrguer artesanal, blend de carne bovina, bacon crocante, queijo cheddar representando a sofisticação de Mônica e queijo mussarela representando a simplicidade de Eduardo, finalizado com toques de azeite, tomate fatiados e alface frescas); Forneria Bella Ciao (‘Hoje a noite não tem luar’ - Hambúrguer de forno, feito com blend de carnes bovina e suína, cream de tucupi, queijo cheddar e fatias crocantíssimas de bacon); Homemade (‘Geração coca cola’ - Pão de Burguer, Blend, mussarela, molho de tomate caseiro, maionese caseira, fatias de calabresa e crispy onion); Santa Carne (‘Perfeição’ - Pão de hambúrguer, molho de alho, blend de fraldinha e acém, queijo, bacon em fatias e geleia de abacaxi com hortelã); Inusitado Burger The Chef (‘Será?’ - Blend de carne bovina, patinho e bacon moído, pão brioche amanteigado, ganache de queijo manteiga, cebola caramelizada em caramelo de tucupi e maionese defumada); Bulldog Hamburgueria (‘Tempo Perdido’ - Blend de carne bovina, bacon, maionese de bacon, queijo mussarela, crispy de couve, alho frito e pão de parmesão).

 

Palestra

 

Fabrício Schibuola estará no Burger Fest Rock, e ministrará a Palestra ‘Marketing para Hamburguerias – Como se diferenciar desse mercado tão competitivo’. O evento acontece na sede da instituição, no Auditório Campos do Laguinho, no sábado, 13 de julho, às 10h30. As inscrições são feitas pelo link https://acesse.one/IngressoPalestra e o investimento é de R$ 40 reais.

 

Fabrício Schibuola é publicitário, pós-graduado em marketing de serviços pela FAAP e Design pela Elisava de Barcelona. O publicitário está no ramo desde 2009, quando fundou o blog, é responsável pela elaboração do Curso Hambúrguer Perfeito, um curso online que oferece receitas de hambúrguer, orientação e dicas para quem deseja ter uma hamburgueria. É sócio da The Burger Store e presta também consultoria em posicionamento de marca, comunicação e marketing digital para hamburguerias.

 

Coordenação

 

O Burger Fest Rock é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae no Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont; e pela gestora do Projeto de Gastronomia Tucuju, Tatiane Negrão.

 

Programação

 

Data: 12 de julho – Sexta-Feira

Local: Sede do Sebrae - Espaço de Eventos

Palco Burger Fest Rock

 

Atração: Quitéria

Hora: das 19h às 20h30

 

Atração: Dezoito21 – Especial Legião Urbana

Hora: das 21h às 22h30

 

Data: 13 de julho – Sábado

 

Atração: Savoye

Hora: das 19h às 20h30

 

Atração: Garage Vintage

Hora: das 21h às 22h30

 

Data: 14 de julho – Domingo

 

Atração: Macho Veio

Hora: das 19h às 20h30

 

Atração: Hanna Paulino

Hora: das 21h às 22h30.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário