O evento traz uma proposta de imersão em experiências sensoriais e aborda as tendências do mercado em 2024 e 2025
Flávio Sousa
Colaboração: Maria Clara Araújo
O Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza o Workshop Conceito:
Passaporte Fashion, para qualificar e aperfeiçoar empresários e equipes de
vendas de negócios da moda. O Workshop busca estimular reflexões acerca do
propósito de uma marca, criando experiência e identidade com as pessoas, na
tentativa de se diferenciar no mercado da moda amapaense.
Os participantes
conhecerão as tendências de 2024 e 2025, além de uma imersão com ativação
sensorial por meio de aroma, gastronômica e identidade musical criada para o
evento, a fim de demonstrar aos participantes diversas ferramentas possíveis,
para contribuir no processo de venda eficiente.
Segundo a gerente da
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no Amapá (UAC-CS),
Vânia Chermont, o evento será conduzido pela consultora de moda Tatiane Alves
da empresa Compassing, que possui referência em moda, gastronomia e comportamento.
“Esse é o primeiro
evento do Projeto de Moda 2024, um momento muito especial e ficamos muito
felizes com a presença da consultora Tati Alves, que possui muitos trabalhos em
outros estados, com expertise na moda brasileira e que nós admiramos
imensamente”, diz Vânia Chermont.
A gestora estadual do
Projeto de Moda do Sebrae, Francinne Bacelar, destaca a relevância e o
compromisso da instituição com o setor de moda. “O Workshop foi pensado para
proporcionar novas experiências. Nós queremos contribuir para a qualificação
dos negócios de moda amapaense, tanto no varejo, quanto na indústria. Além
deste evento, teremos outras ações nos próximos meses, uma delas é a missão
empresarial para o São Paulo Fashion Week, um momento de extrema relevância
para moda”. conta a gestora Francinne Bacelar.
De acordo com a
consultora de moda, Tatiane Alves, o workshop estimula o conhecimento sobre
tendências, e ressalta a importância das marcas em compreender a necessidade do
público.
“Nós vamos falar de
experiências nos negócios de moda, branding e tendências. As tendências estão
sendo trabalhadas em um aspecto global, considerando uma análise das marcas de
luxo, das marcas que são responsáveis por vender e criar novas tendências para
o mundo. Todo o conteúdo deste Workshop é utilizado para inspirar, então deixo
claro que marca boa é marca que compreende a necessidade do seu público alvo, e
consegue relacionar as tendências com a realidade e estilo de vida do
consumidor”, ressalta a consultora Tatiane Alves.
Palestrante
Tatiane Alves é
consultora de moda da empresa Compassing. Ao longo dos anos, realizou projetos
de experiências, pesquisa, gestão visual de produtos e curadorias de marcas.
Seu trabalho é projetar
o negócio do cliente pensando no resultado final, nas escolhas dos
consumidores, levando sua expertise para a construção de uma experiência de
compra.
Tendências
As tendências de moda
são a previsão do consumo de determinado conceito ou produto por um número
significativo de pessoas, identificadas por meio de pesquisas que abordam
microtendências, macrotendências e o histórico do mundo fashion. Após o estudo
feito com um grupo de consumidores, são analisadas as expectativas, demandas e
o estilo de vida. Esses dados ditam a direção que o setor criativo terá como
referência de estilo.
Coordenação
O Workshop é coordenado
pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço do Sebrae no
Amapá (UAC-CS), Vânia Chermont, e pela gestora estadual do Projeto de Moda do
Sebrae, Francinne Bacelar.
O Workshop Conceito:
Passaporte Fashion ocorreu na sede do Sebrae, no espaço de integração, na
última segunda-feira (22) das 18h30 às 21h30.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e
Comunicação: (96)3312-2832
Central de
Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias
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