Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Sebrae e Ameap realizam 1º Congresso Amapaense de Municípios em Macapá

 



Evento estratégico para a promoção do conhecimento, inovação e eficiência nas práticas municipais do estado do Amapá

 

Flávio Sousa

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), promovem o 1° Congresso Amapaense de Municípios, que acontece na sede do Sebrae, em Macapá/AP, nos dias 29 e 30 de abril, das 8h às 17h.

 

O evento representa a oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos, trocas de experiências e estratégias inovadoras, com o objetivo de discutir assuntos inerentes à gestão pública de interesse das administrações municipais; entre eles, a nova legislação sobre licitações e contratos, orientações das regras e vedações referentes ao último ano de mandato; regularização fundiária, regionalização da saúde e parcerias público-privadas.

 

Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT), Célia Cardoso, o congresso contribui para o desenvolvimento das práticas de gestão, proporcionando efeitos positivos que beneficiem a população.

 

“Trata-se de um evento voltado aos gestores públicos, para discutir os assuntos relevantes aos municípios e a integração com as demais entidades e organizações que atuam na promoção do desenvolvimento econômico, social e sustentável”, explica a gerente, Célia Cardoso.

 

Congresso

 

O 1º Congresso Amapaense de Municípios representa uma estratégia idealizada pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), para proporcionar um espaço de diálogo e reflexão essencial ao desenvolvimento e fortalecimento das administrações públicas municipais. O principal objetivo é expandir o debate sobre as necessidades e potencialidades dos municípios, a fim de promover a colaboração, o aprendizado mútuo e a capacitação, além de fortalecer a representação política e a defesa dos interesses municipais em níveis estadual e nacional.

 

Público

 

O congresso reunirá gestores municipais, servidores públicos, representantes de órgãos estaduais e federais, acadêmicos, profissionais da área contábil e jurídica, para discutir temas como gestão pública, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e inovação.

 

Coordenação

 

O 1° Congresso Amapaense de Municípios é coordenado pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap) e pelo Sebrae no Amapá, por intermédio da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT). 

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário