Pré-inscrições do Projeto Jovem Descolado movimenta unidade móvel do Sebrae no lançamento do Amapá Jovem

0


















 

O objetivo foi facilitar o cadastro de pessoas que tenham interesse em participar do projeto em 2024

 

Flávio Sousa

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizou as pré-inscrições para o Projeto Jovem Descolado, no Lançamento do Novo Programa Amapá Jovem 2024, que aconteceu no Trapiche Santa Inês, no sábado (13), às 16h. O objetivo foi facilitar o cadastro de pré-inscrições dos jovens de 18 a 29 anos, que buscam capacitação em habilidades e comportamentos para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

 

As inscrições ocorreram de forma presencial, no Lançamento do Novo Amapá Jovem, nas vans do Sebrae com informações e atendimento aos interessados em fazer parte do Projeto Jovem Descolado.

 

Segundo o gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Maikon Richardson, o Projeto Jovem Descolado é uma forma de aprender sobre o empreendedorismo através do conhecimento e atividades práticas.

 

“O projeto é uma super solução do Sebrae que auxilia os jovens, por meio da educação, aflora as habilidades empreendedoras e prepara os participantes para o mercado de trabalho", disse o gerente, Maikon Richardson.

 

De acordo com a gestora estadual do Projeto Jovem Descolado, Thaís Almeida, a educação empreendedora pode contribuir de inúmeras maneiras, tanto para o desenvolvimento pessoal e profissional, quanto para o progresso de uma sociedade.

 

“O Projeto Jovem Descolado, vem para transformar e preparar os jovens para uma nova cultura de trabalho e empreendedorismo, abrindo novas perspectivas de inserção profissional, induzindo assim, o desenvolvimento socioeconômico no âmbito do Estado, gerando impactos na redução da taxa de desocupação, desemprego e informalidade da nova geração”, explica Thaís Almeida.

 

De acordo com a ex-participante do Projeto Jovem Descolado, Stefany Sousa, o projeto foi uma experiência inspiradora, superou todas as expectativas e a aluna agradece a ajuda que o Sebrae lhe proporcionou.

 

“Minha experiência foi única, é incrível como o Sebrae consegue acompanhar os alunos de perto com todo o seu apoio. Cada professor do projeto ensina de uma forma divertida, com atividades práticas que fazem a gente aprender e gostar de fazer parte desse projeto incrível que é o Jovem Descolado”, declara a ex-aluna Stefany.

 

Projeto

 

O Projeto Jovem Descolado, tem como objetivo capacitar jovens para ampliar o nível de empregabilidade e de empreendedorismo, além de criar oportunidade para o desenvolvimento de competências e comportamentos para a inclusão no mercado de trabalho e/ou para abertura consciente de novos negócios.

 

Em 2023, a importância do Projeto Jovem Descolado foi reconhecida e hoje é uma Solução Nacionalizada no Sistema Sebrae e está disponível para implementação em todo o país, pelo portfólio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

 

Coordenação

 

A ação de pré-inscrição do Projeto Jovem Descolado foi coordenada pelo gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson; e pela gestora do Projeto Jovem Descolado, Thaís Almeida.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Youtube: /sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top