Oficina reuniu 200 crianças, com muita diversão, memória, autonomia
Lilian MonteiroA 17ª edição do Festival Brasil Sabor, além dos pratos, shows e feira, contou com um espaço dedicado as crianças, explorando o lado lúdico e memória afetiva dos pequenos da gastronomia com oficina de Mini Chefs.
Cerca de 200 crianças participaram da oficina nos quatro dias de Festival, o espaço recebeu a garotada de 3 a 12 anos que se divertiu e aprendeu como manusear os objetos e como fazer uma linda decoração. Exemplo, foi a pequena Maiara Valéria, de 11 ano, que pela primeira vez participou de uma oficina gastronômica e gostou.
“Foi a primeira vez como minichef aqui, achei divertido e despertei minha criatividade confeitando os doces”, contou.
O mini chef é um curso elaborado para o público infantil com intuito de despertar a criatividade, promover a praticar e degustar os produtos realizados por eles e adquirir um aprendizado divertido na cozinha. O curso teve um investimento de R$ 40, com direito a material, orientação e muita diversão.
“Os pequenos receberam avental, touca mestre cuca, e todo o material gastronômico para a oficina, além de receberem orientação para a produção, contaram com animadores e um espaço todo equipado para eles”, destacou a diretora -técnica do Sebrae no Amapá, Suellen Amoras.
A 17ª Edição do Festival Brasil Sabor foi realizado pelo Sebrae-AP e Abrasel-AP, com o apoio governo do Estado do Amapá.