São 23 expositores, sendo
21 microempreendedores individuais, clientes de projetos do Sebrae e atendidos
com soluções de gestão e inovação pelo Sebrae e duas empresas de soluções
digitais
Tanha Silva
A 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual
promovida pelo Sebrae, apresenta aos visitantes a Feira do MEI, com exposição e
comercialização de produtos e serviços dos mais variados segmentos, como sorvetes e chopps gourmet, pães
artesanais, salgados e refeições, cafés saborizados, pães gourmets,
comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos, bolos de
potes e doces, serviços de estética e beleza, empresas de soluções digitais,
entre outros.
A exposição acontece no estacionamento do Sebrae, no período de 23
a 25 de maio, das 9h às 18h. Essa é a segunda edição da feira de negócios
realizada dentro de um evento específico para o Microempreendedor Individual.
Capacitação
Das 23
empresas expositoras, 21 são microempreendedores
individuais já atendidos por projetos do Sebrae e com soluções de gestão e
inovação. Ainda assim, para participar todos passaram por preparação com
treinamentos. Foram ministradas três oficinas, de “Atendimento – encantando seu
cliente”, de “Marketing Digital” e de “Participação em feiras de negócios”.
Com a realização da Feira, o Sebrae pretende proporcionar às
empresas expositoras a oportunidade de gerar negócios, comercializar seus
produtos, potencializar suas vendas, atrair novos clientes, realizar network e
divulgar sua marca, produtos e serviços.
“A expectativa do Sebrae com a feira de comercialização é que as
empresas expositoras possam realizar muitas vendas, gerar negócios, parcerias
entre si e conquistar novos clientes. Que a Feira de Comercialização seja uma
vitrine para geração de negócios”, declarou a gerente da Unidade de Atendimento
e Relacionamento do Sebrae, Denise Nunes.
Para a gestora da Semana do MEI, Laila Oliveira, são diversas as
vantagens para o microempreendedor individual que está participando da Feira.
“Aqui eles terão abertura de mercado a curto prazo, local neutro para contato
entre vendedor e comprador, atração de novos compradores, ambiente propício e
descontraído para vendas, possibilidade de estudar e analisar a reação do
consumidor sobre os produtos expostos, encontrar novos canais de distribuição
ou representantes, além de conhecer o comportamento do comprador perante a
concorrência”, explicou.
A
Feira está funcionando em um ambiente amplo com
20 stands no estacionamento do Sebrae e outros três
espaços abertos, próximo aos estandes.
Exposição
Sorveteria Campos – sorvetes e chopps gourmet; Vila do Moinho –
pães artesanais; Fábrica 617 – salgados e refeições; Oca Café – cafés
saborizados e pães gourmet; Te Toca Sex Shop - vibradores, lubrificantes,
próteses, géis, lingeries; Fran Shoes – calçados e acessórios; Criativa Store –
comércio varejista de souvenires, bijuterias e artesanatos; Elite Global –
confecção de peças; Dr. Óculos – produtos ópticos e consertos; Cantinho do
Pijama – confecção e comercialização de pijamas infanto-juvenis e adultos
personalizados ou nã;, Planta Mania – comércio de plantas; Marissol
Floricultura – comércio de plantas ornamentais e itens decorativos; Hora do
Doce - Brownies, palha italiana, mini bolos, bolos, doces; Sandra’s
Cakes - Bolos de potes e doces; Quitutes da Samia - pratos típicos; Lucro Certo
- aplicativo de precificação de produto e serviço; Ateliê Crochê de
Crioulla - bolsas, acessórios e roupas de crochê; Flor de Nusa - confecção e
acessórios; Lu Menezes - serviços de estética e beleza; Empresa Sempre On - solução
portal das promoções; Espaço Hello - estilista de bonecas; Closetk Bags
- venda de bolsas, mochilas com cores e tamanhos variados; 4 Patinhas - moda e
acessórios pet.
Semana do MEI
A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) é o
maior evento de empreendedorismo e negócios para microempreendedor individual
do Brasil. No Amapá acontece no período de 23 a 25 de maio, e será realizada
simultaneamente em Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.
O
evento é uma grande vitrine criada pelo Sebrae Nacional, com adesão das
unidades do Sebrae nos estados, e tem o objetivo de oferecer orientação técnica
e soluções educacionais para o Microempreendedor Individual por meio de
palestras com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado,
consultorias gerenciais e feira de negócios. Será mantido o apoio para
procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de
empresa, impressão de boletos, além da oferta de atendimentos específicos pelos
parceiros.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência
de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube:
/sebraeamapa
Twitter:
@sebraeap
Facebook:
@sebraeap