Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Feirão do MEI encerra com mais de R$ 19 mil em volume de vendas

 






Resultados apresentam mais de 1.450 mil atendimentos, entre presenciais e via telefone; 396 pessoas capacitadas e mais de R$ 19 mil em comercialização de produtos na exposição de negócios do MEI

 

Aluizio Neto 

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), encerra o Feirão do MEI 2022. O evento reúne expositores e parceiros, proporciona geração de negócios, potencializa vendas, atrai clientes, divulga marcas, orienta, capacita e realiza network. 

 

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, pontua que é um momento de oportunidades para abertura de mercado a curto prazo. “O Feirão do MEI proporciona, juntamente com os parceiros, um local neutro para contato entre vendedor e comprador; atrai e fideliza os clientes, permiti estuda e analisa a reação dos consumidores com os produtos expostos, possibilitando conhecer o comportamento, principalmente, dos compradores diante a concorrência”, destaca a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.  

 

Sebrae  

 

A gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Mayara Fernanda, enfatiza que o evento é destinado ao público empreendedor, especialmente aos que atuam ou querem se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).  

 

“Foram ofertados vários serviços como, regularização de documentação de licenças, negociação de dívidas, mas também para quem já é empreendedor e tem a oportunidade de avançar na empresa. As capacitações reúnem grande público, além das consultorias com especialistas do Sebrae e os clientes que têm o apoio da instituição e obtém grande êxito no mercado, que compartilharam seus cases de sucesso”, destaca a gerente da UAR/Sebrae/AP, Mayara Fernanda. 

 

Exposição 

 

A feira de expositores MEI, é uma novidade, pois é a primeira vez a ser realizada dentro de um evento específico para o Microempreendedor Individual. São 18 expositores, sendo 16 microempreendedores individuais, clientes de projetos do Sebrae e atendidos com soluções de gestão e inovação; duas (2) microempresas distribuidoras de produtos para negociação e comercialização com outros empreendedores, entre elas, Lindeza (distribuidora de Cosméticos) e Sanazon (distribuidora de saneantes). 

 

As empresas expositoras no Feirão do MEI foram Sorveteria Campo, Fábrica 617, Oca Café, Carlota Produtos Magnéticos Terapêuticos Ortopédicos, Michelly Assunção Especialista em tratamento Capilar, 700 Gauss, Fran Shoes, Dr. Óculos, Ótica Nova Imagem, Stage 3, Esmeraldina Artesanato Quilombola, Maurício Móveis Planejados, Cantinho do Pijama, Costura Criativa, Marissol Floricultura, Lindeza Distribuidora de Cosméticos, Sanazon Saneantes da Amazônia e Dela’s Moda Íntima.

 

A expositora do Artesanato Quilombola, Esmeraldina dos Santos, menciona que participar do feirão é de extrema importância. “O Sebrae abre portas e nos proporciona toda orientação, capacitação e suporte como empreendedora. Estou honrada, em ser reconhecida pelo meu trabalho e a colaboração da instituição no crescimento do meu negócio. O feirão é uma grande oportunidade para mostrar e conquistar novos clientes, quero agradecer ao Sebrae e aos demais parceiros por esse evento essencial no nosso estado”, finaliza a expositora do Artesanato Quilombola, Esmeraldina dos Santos. 

 

Oportunidade 

 

O Feirão do MEI ofereceu orientação técnica e soluções educacionais do Sebrae, para o Microempreendedor Individual, por meio de palestras, com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado, consultorias gerenciais e feira de negócios. Possibilita apoio para procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de empresa, impressão de boletos, além da oferta de atendimentos específicos pelos parceiros. 

 

Estrutura 

 

A estrutura montada para o Feirão do MEI contou com 30 guichês de atendimento; três (3) salas de treinamentos; 36 palestras divididas; 18 stands 3x3; 18 expositores; ambiente externo com medida de 163m²; e uma estrutura que mede um total de 207m². 

 

Parceiros 

 

São parceiros no Feira do MEI, Junta Comercial do Amapá (Jucap); Receita Federal do Brasil (RFB); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Correios; Secretaria Municipal de Finanças (Semfi); Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam); Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – Vigilância Sanitária; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap); Secretaria Regional do Trabalho e Emprego; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco da Amazônia; Agência de Fomento do Amapá (Afap); Sicredi; Federação das Associações e Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro); Instituto de Defesa do Consumidor do Estado do Amapá (Procon/AP); Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá); Associação do Microempreendedor Individual (Amei); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). 

 

O Feirão do MEI, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá e no estacionamento, no período de 20 a 22 de setembro, das 8h às 18h.  

 

 

Serviço: 

Sebrae no Amapá 

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832 

Central de Relacionamento: 0800 570 0800 

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br 

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br 

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br 

Twitter: @sebraeap 

Facebook: @sebraeap 

Instagram: @sebraeap 

Youtube: /sebraeamapa 

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário