Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Sebrae entrega Consultoria de Registro de Marca para empreendedores



 Entrega de consultoria oferece aos empreendedores segurança jurídica, credibilidade e exclusividade no gerenciamento de marcas

 

João Roberto Ribeiro

 

Serviço de Apoio às Micro Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) entrega consultoria de registro de marca para empreendedores. O objetivo é proteger empresas, dar maior credibilidade e valorização do patrimônio. A consultoria conta com empreendedores amapaenses e iniciou em 2019 com a orientação e protocolo do pedido via Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR), Mayara Fernanda, a consultoria de marca oferece ao empreendedor maior segurança à empresa, visto que se houver uso indevido da marca em território nacional, possui direito à indenização. “É muito importante para o pequeno empreendedor o registro de marca, pois é considerado um ativo que vai gerar muita inovação nos pequenos negócios”, comenta a gerente da UAI/Sebrae/AP, Mayara Fernanda.

 

Consultoria

 

Consultoria de registro de marca, é um serviço disponibilizado pelo Sebrae, em que a empresa recebe a visita de um consultor especialista, o qual fará o levantamento da situação da empresa, por meio de um prognóstico, que visa proteger a marca e garantir a propriedade e uso exclusivo em território nacional.

 

Empresários

 

O proprietário da empresa Pet Comidas Caseiras, Adenil Brito, explica sobre a procura pela consultoria no Sebrae. “Eu vim ao Sebrae buscando aperfeiçoar a empresa e melhorar a possibilidade de expansão dela. Dessa forma, foi levantada a situação de registro de marca e logo optei por isso, pois seria muito vantajoso ter essa marca registrada e isso me traria muita segurança”, diz proprietário da empresa Pet Comidas Caseiras, Adenil Brito.

 

O empreendedor proprietário da empresa Cachorro Velho, José Ubirajara, ressalta a experiência com a consultoria. “Procuramos o Sebrae devido algumas ameaças e tentativas de roubo de nossa marca, com a alegação de que já existia; porém, com o ótimo atendimento da instituição, ficou comprovado que não existia outra empresa intitulada Cachorro Velho e a única existente é a nossa, principalmente agora, após a oficialização do registro de marca”, comemora o proprietário da empresa Cachorro Velho, José Ubirajara.

 

Entregas

 

O responsável pela entrega da consultoria à empresa intitulada, Pet Comidas Caseiras, Augusto Cantuária, reitera a importância do registro de marcas. “Instruir empresários possibilita a certificação do uso de uma marca de exclusividade autorizada pelo INPI”, afirma o analista de projetos do Sebrae no Amapá, Augusto Cantuária.

 

O responsável pela entrega da consultoria de registro de marca à empresa Cachorro Velho, Rômulo Brasão, afirma que a falta de informação prejudica o entendimento do empreendedor, porém logo é sanada após o atendimento do Sebrae.  “O proprietário da empresa procurou o Sebrae e entendeu a importância de registrar a marca, assim terá segurança jurídica em gerenciar sua empresa, pois é o proprietário regularizado e ninguém além dele pode utilizar a marca no Brasil”, finaliza o gestor de projetos do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão.

 

Oficialização

 

A oficialização da consultoria de registro de marca, desde a orientação e pedido inicial do protocolo via INPI até a homologação da marca, pode durar 2 anos, e é acompanhado pelo consultor especializado. Com fins de maior clareza, pode-se resumir essa oficialização em tópicos – Parecer de viabilidade e de anterioridade da marca; Entrega de protocolo de pedido de depósito no INPI; Entrega de documento orientativo para acompanhamento do registro no INPI; Garantia do direito de obter indenização pela utilização indevida de sua marca; Uso exclusivo da marca em todo território nacional; e Incluir o valor da marca no capital da empresa.

 

A entrega de consultoria de registro de marca ocorreu na Sede do Sebrae, no dia 19 de abril, às 10h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário