Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sebrae e parceiros apresentam pratos inéditos na Feira Gastronômica do Festival Brasil Sabor


 






























Maior evento gastronômico do Amapá reúne principais empresas, fornecedores e profissionais no universo da culinária tucuju, para degustações de pratos servidos ao preço único de R$ 20 reais

 

Louise Dias    

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas no Amapá (Sebrae), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), apresentam os 30 pratos inéditos na Feira Gastronômica, que acontece na 16ª edição do Festival Brasil Sabor. O evento ocorre no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá, no período de 27 a 29 de maio, das 17h às 23h.

 

A gestora do festival no Sebrae no Amapá, Lindeti Ferreira, explica sobre a Feira Gastronômica. “São 30 receitas inéditas, que foram criadas pelos principais chefs de cozinha, especialmente para o Brasil Sabor 2022. São pratos inspirados na culinária regional, brasileira, internacional, contemporânea e funcional. Dentre as degustações estão hamburguerias, pizzarias, docerias, sobremesas, sorvetes e bebidas”, destaca a gestora do festival no Sebrae no Amapá, Lindeti Ferreira.

 

Lançamento

 

Evento de lançamento da 16ª edição do Festival Brasil Sabor e do Livro de Receitas da gastronomia amapaense, acontece na sede do Sebrae em Macapá, no dia 24 de maio, das 16h às 18h. O festival celebra e fomenta a reabertura presencial do setor de alimentação fora do lar.

 

Participantes

 

A Cafeteria Nonna Café, apresenta o prato Cuscuz de Rabada, um cuscuz recheado com carne de bovina (rabo) ao molho com queijo da região.

 

O Restaurante Las Quecas, traz a Panqueca de Bacalhau Brasil Sabor, recheada com molho de lascas de bacalhau, pimentão e azeitonas pretas.

 

O Restaurante de alimentação saudável Nutryday, participa com prato intitulado Camarão Rosa ao Molho de Queijo, que contém um suculento camarão rosa ao molho branco, com queijo e ervas finas, acompanhado de macarrão de arroz sem glúten.

 

O Restaurante Cantinho Baiano, apresenta o Peixe Itabuna, um filé de peixe empanado na castanha do Pará, acompanhado de salada de feijão com camarão do Maranhão e arroz branco.

 

O Restaurante Delicias da Oci, participa com o Espaguete Amazônico com Paillard de Filé Mignon, composto por massa com molho branco, servido com camarões regionais e queijo mussarela, acompanhado de paillard de filé mignon grelhado na manteiga.

 

O Restaurante Divina Arte, traz o prato Raízes, uma pescada amarela envolta em um molho com jambu, aroma de tucupi e camarão seco, acompanhada de uma farofa crocante de castanha do Pará.

 

O Restaurante Encanto Amapaense, participa com a receita intitulada, Sabor do Norte, uma posta de filhote grelhado em azeite e especiarias, com patas de caranguejo e camarão rosa na crosta de castanha do Brasil, acompanhados de arroz com brócolis e queijo regional, farofa e molho de tucupi com pimenta.

 

O Flora Restaurante, participa com a receita Filé de Filhote no Encontro dos Igarapés e Manguezais, um filé de peixe filhote empanado e frito com recheio de camarão e massa de caranguejo. Acompanhado de arroz com tucupi e jambu, farofa crocante e vinagrete com mel e pimenta.

 

O Restaurante Norte das Águas, apresenta Peixe Cabuçu, um peixe filhote recheado com banana da terra e castanha do Pará ao molho de bacon, acompanhado de risoto de tucupi com jambu e farofa de banana.

 

O 313 Restaurante, participa com o prato Dourada Amapaense, um filé de peixe dourada em crosta crocante de tapioca e gergelim, arroz caldoso com quiabo, maxixe, pupunha e ervas da Amazônia.

 

O Restaurante Casa Lisboa apresenta o Camarão Rosa com Natas, composto por camarões rosa refogados na cebola, batata em cubos e natas. Gratinado no forno.

 

O Restaurante italiano Confraria Semblano, participa com Fettuccine ao Ragu de Linguiças com Crocante de Bacon e Parmesão, uma massa fettuccine ao ragu de linguiças com crocante de bacon e queijo parmesão.

                                             

O Restaurante Oca Cozinha Experimental, apresenta Casulo do Amapá, um ravióli de massa fresca artesanal, recheados com creme de vatapá e camarões rosa grelhados.

 

O Japan Restaurante, participa com o prato Katsu-bentô Amazônico, um espetinho com vegetais diversos, filé de peixe, camarão rosa e kani-kama, todos empanados, sob molho de especiarias japonesas. Acompanha yakimeshi (risoto japonês) e sunomono (salada de pepino agridoce).

 

O Restaurante Essência do Norte apresenta degustação do prato Agridoce Amazônico, composto por carne de sol, banana da terra queijo coalho, melaço, risoto de queijo e macaxeira frita cremosa.

 

O Restaurante Pastrami Gastronomia, apresenta o Arroz Caboclo, um arroz de frutos do rio enriquecido com ervas e frutos da floresta Amazônica.

 

O Versátil Empreendimentos, apresenta Costelinha Suína ao Molho de Goiabada, uma costelinha suína ao forno, regada com molho de goiabada. Acompanhada de arroz com legumes e batata souté com bacon.

 

A Hamburgueria Batatrix, participa com a degustação Fritas Caboquinho, uma porção de batata crinkle temperada com páprica defumada, ervas molho de queijo regional e camarão rosa.

 

A Hamburgueria Homemade, apresenta o prato Bora Dá-Lhe, composto por pão de hambúrguer, blend bovino, queijo da região do amapá, banana da terra com crocante de castanha caramelizada e maionese tucuju.

 

A Hamburgueria Mr. Urbano, participa com o Angus Burguer, um burguer de Angus grelhado, com maionese artesanal verde Strumpf e pão Riviera Premium.

 

A Hamburgueria Sinner, participa com o Ribeirinho, um hambúrguer com pão Hokkaido, Smash bovino, queijo regional, picles de pimenta de cheiro, bacon glaciado com tucupi preto.

 

O Restaurante 500 Gradi, apresenta a Pizza 500, receita com massa napolitana, molho Pomodori Pelati, muçarela ralada, calabresa artesanal Cinque, queijo stracciatella, jambu, pêra assada com mel e pesto de manjericão.

 

O Restaurante B2 Burger e Pizza, participa com degustação da Pizza Pai D’égua, uma pizza com tamanho de 25 cm, metade camarão rosa com jambu refogado no tucupi e metade caranguejo.

 

A Forneria Bella Cião, apresenta degustação denominada Santa Pizza, composta por lasquinhas de pato, jambu do Pará, pedaços de queijo de búfala da região, muçarela, broto, bordinha de molho de tomate sobre massa fininha e borda crocante. Salpicada com orégano e acompanha redução de tucupi.

 

A Fábrica de Bolo Vó Alzira, apresenta o Bolo de Pote Porrudo Mousse de Cupuaçu, um bolo de leite, desfeito em pedacinhos e molhado. Recheado com creme e geleia de cupuaçu.

 

A Doceria Tatay Doces Gourmet, participa com degustação do Cookies de Forno, composto por cookies de forno, macios e levemente crocante, com gotas de chocolate ao leite, finalizados com uma bola de sorvete de creme e com calda de ganache de chocolate meio amargo.

 

A Marvim Sorveteria, apresenta Waffle à moda Marvim, um exclusivo waffle, acompanhado de uma bola de sorvete de creme, pasta de nutella, morangos. Finalizado com calda de caramelo e vinho.

 

O Chopp da Vovó, participa com o chopp Maria Bonita, que possui base de queijo Rei, adicionado de lácteos e açúcar, envolvido em um doce caseiro de cupuaçu com uma farofa de queijo.

 

A Doceria Chocolates Cassiporé, participa com barras de chocolates 50% com nibs, chocolate 60%, 70% e 81%, massa de cacau 100%, trufas, alfajor, brigadeiro e licores.

 

O Grand Cru, participa como expositor de vinhos tintos Chilenos, Argentinos, Espanhóis, Brasileiros e Italianos; Vinhos Brancos e Espumantes.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Fotos: Natália Menezes

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário