Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Evento de lançamento do Festival Gastronômico Brasil Sabor reúne maiores autoridades do setor no Sebrae

 





O lançamento do 16º Festival proporciona a interação entre as maiores lideranças dos segmentos serviços alimentícios, restaurantes da gastronomia local e expositores

Oziane Bastos

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Lançamento do Festival Gastronômico Brasil Sabor 2022. Pela primeira vez na modalidade presencial, após a pandemia da Covid-19, a 16º edição apresenta as 30 receitas inéditas e o Tema Original do Brasil – Cores, Formas, Cheiros e Sabores Tucujus.

 

Na abertura oficial do Lançamento Brasil Sabor, o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, evidencia que o festival proporciona aos consumidores e parceiros  uma oportunidade que gera negócios, lazer, emprego, gera lucros e estimula a economia local.

 

“É uma honra ter como parceiro a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) que vem gerando junto ao Sebrae oportunidades aos cidadãos amapaenses, e nesta edição na forma presencial os consumidores poderão assistir os pratos que serão preparados presencialmente pelos chefs. Teremos momentos culturais que o público pode desfrutar, e sair feliz do Brasil Sabor. Agradeço a todos que estão colaborando para que este momento aconteça”, disse o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do CDE/Sebrae/AP, Iraçu Colares

 

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, pontua a grandeza do festival para toda a sociedade amapaense. “Realizar o Brasil Sabor pós pandemia, é um desafio que surgiu para o país todo, mas só conseguimos por estarmos trabalhando com parceiros. O retorno do festival no formato presencial, não nos deixa dúvidas que esses três (3) dias de evento serão transformadores para os empreendedores e toda a população do Amapá”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Festival

 

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor acontece simultaneamente em todo o país. O Amapá reúne 30 empresas do segmento de alimentação fora do lar, representadas pelos chefs de cozinha que criam pratos inéditos para o festival. As degustações serão servidas ao preço único de R$ 20 reais.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Festival Brasil Sabor 2022 é um dos principais indutores do turismo gastronômico do Amapá que visa promover a culinária e fortalecer as tradições locais. “Após dois anos de edições online o setor está preparado para realizar o festival de forma presencial, garantindo a segurança tanto de expositores quanto de clientes em um ambiente propício para a família”, ressalta a Diretora Técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Atuação

 

O festival sustenta cinco (5) eixos de atuação, entre eles, Tour Gastronômico de 30 restaurantes, que apresentam pratos inéditos, estande de vinhos e chocolate regional; Feira de Produtos do Campo (apresentação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar, Extrativismo e Plantas Ornamentais); Feirinha de Artesanato (apresentação e comercialização de artesanato com temática gastronômica); Mini Chefs (Oficinas de culinárias com didáticas para crianças)  e o Palco Tucupi (espaço da música MPB e MPA).

 

Histórico

 

Com o tema ‘Original do Brasil - cores, formas, cheiros e sabores tucujus’, a base dos pratos criados especialmente para o festival é a ‘Comida do Lugar’, o jeito único de preparar delícias que combinam com produtos da região como os frutos dos rios e os temperos da floresta Amazônica. O festival apresenta ingredientes e receitas características que despontam na gastronomia nacional com diversidade e reconhecimento.

 

Participantes

 

A abertura do lançamento da 16º edição do Festival Brasil Sabor, ocorreu na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, na última terça (24), o lançamento realizado na sede do Sebrae no Amapá, contou com a presença de Lideranças de Bares e Restaurantes e representes dos setores da gastronomia do Amapá, Chefs e expositores dos stands de vendas, contou a presença do Diretor Superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, Diretora Técnica do Sebrae, Marciane Santo; Conselho deliberativo do Sebrae  Nacional, Raimundo Simão Batista; Federação de Artesanato do Amapá, Ana Cleide Carvalho, assim como, o Presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), Chef Yukio Nganao, representando o Sebrae no Amapá o Presidente do Concelho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Presidente da Federação da agricultura e Pecuária do Estado  do Amapá e Presidente do Serviço Nacional de aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá, Iraçu Colares.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário