Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Sebrae participa do Lançamento do Programa Amazon Scientists no MP-AP

 



O Programa Amazon Scientists, incentiva à pesquisa científica para crianças, adolescentes e jovens no Amapá

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), se une à instituições parceiras do Instituto Nacional Leva Ciência, no Lançamento do Programa Amazon Scientists, evento patrocinado pela Embaixada dos Estados Unidos, de incentivo à pesquisa voltado para crianças, adolescentes e jovens no Amapá e tem a duração de 2 anos. O Programa será executado em Macapá, de fevereiro de 2022 a março de 2023; oferece 60 vagas preferencialmente para a rede pública de ensino. Os educandos serão incentivados a aprender a programar, criar e desenvolver games, animações, prototipagem em impressora 3D, Astronomia, observação do céu, uso de telescópio e outras atividades.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a instituição apoia o Instituto Leva Ciência, por acreditar na iniciação científica dos jovens amapaenses, um trabalho que é realizado com muita seriedade. “Existem parceiros sérios, inclusive o Ministério Público, que também vem apoiando essa iniciativa, então destacamos que o Sebrae está neste grande movimento e destacamos o trabalho do Instituto Leva Ciência pelo Lançamento do Programa Amazon Scientists e para a descoberta de novos talentos voltados à ciência”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

A Procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei e o promotor de Meio Ambiente, Marcelo Moreira, assinam o Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional Leva Ciência: Diversidade e Transformação Social (INALC), representado pela presidente Danielle Brito, no último sábado (27).

 

Homenagem

 

No Lançamento do Programa Amazon Scientists, foram concedidos títulos de Amigo da Ciência ao diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; à PGJ Ivana Cei, promotores Marcelo Moreira e Roberto Álvares, superintendente da Embrapa/AP, Nagib Melém, e ao analista de Marketing da startup Proesc, Vítor Hugo. O estudante Pedro Lucas recebeu a premiação pelo 3º lugar geral na Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) com o Projeto Árvore Solar e também ganhou o prêmio Destaque por Projeto. Os estudantes Rebeca Costa e Adriana Amaral receberam o Prêmio da Agência Espacial Brasileira como participantes destaques da Maratona de Inovação – NASA - Space Apps Challenge 2021.

 

Parceiros

 

Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), se une ao Sebrae, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal do Amapá (IFAP), Campus Porto Grande e Observatório Nacional de Astronomia do Rio de Janeiro em apoio ao Instituto Nacional Leva Ciência.

 

Fonte: MP/AP

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Facebook: @sebraeap

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário