Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Junior Achievement comemora Dia do Voluntário com atividades sociais sustentáveis

 


A ação desenvolve habilidades de empreendedorismo, marketing digital e educação financeira com artesãos da comunidade

 

Anézia Lima

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apoia a atuação social da Junior Achievement Amapá (JA Amapá), na Ação Construindo Relações Sustentáveis em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário. A programação do evento conta com oficinas e feira de exposição na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Avenida Coqueiro, nº 401, no bairro Brasil Novo, em Macapá, de 1º a 4 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo, é realizar capacitações e orientações para potencializar os serviços de artesanato produzidos pela comunidade, com foco na sustentabilidade. 

 

Segundo a gerente executiva da Junior Achievement Amapá, Nazaré Ataíde, a ação em homenagem ao Dia do Voluntário contribui com a conscientização da população com o cuidado ao meio ambiente e adoção de alternativas sustentáveis para a prática de trabalhos manuais rentáveis. 

 

 “O papel da ação é levar as questões sociais dos projetos da Junior Achievement, além de agregar novos parceiros e voluntários para a continuidade das atividades. Com isso, visamos contribuir com o desenvolvimento e formação dos participantes a partir das atividades ofertadas”, declara a gerente executiva da JA Amapá, Nazaré Ataíde.

 

Comemoração

 

O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Organizações das Nações Unidas (ONU), no dia 5 de dezembro de 1985. Desde a escolha da data, o objetivo da comemoração é promover atividades voluntárias de cunho social para a transformação e desenvolvimento das esferas da sociedade.

 

Voluntários

 

Cerca de 25 voluntários participam da mentoria de oficinas e orientações para produção e rentabilidade de produtos artesanais para a estimativa de público de 100 participantes.

 

Entre oficinas e capacitações, serão ofertados diversos jogos para crianças e adultos sobre o mercado de trabalho, gestão de carreira e empreendedorismo como o Jogo das grandes decisões, Jogo Ações e Consequências –Ética, e o Manual Meu planeta, Nossa casa.

 

Programação

 

Data: 1º, 2 e 3.12 – Quarta a Sexta-Feira

Hora: 8h às 18h

Oficinas, capacitações e jogos.

Local: Igreja Nossa Senhora de Nazaré Av. Coqueiro, 401 - Brasil Novo

 

Data: 4.12 – Sábado

Hora: 8h às 18h

Feira de exposição dos produtos artesanais

Local: Igreja Nossa Senhora de Nazaré Avenida Coqueiro, 401 - Brasil Novo.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

Junior Achievement Amapá

Gerente Executiva – Nazaré Ataíde

Contato: (96) 3312-2849

WhatsApp: (96) 98135-9404

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário