Iniciativa faz parte do Projeto Caminho Empreendedor, que visa capacitar mulheres e criar formas para a geração e ampliação de renda
Louise Dias
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) encerra capacitações aos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, com palestra sobre empreendedorismo feminino. Na oportunidade, o Projeto Sebrae Delas é apresentado para à comunidade. Ação acontece na quadra da Escola Estadual Antônio Munhoz Lopes, neste sábado (13), às 10h.
A diretora técnica do Sebrae no Amapá e palestrante, Marciane Santo, afirma a importância do protagonismo feminino e mulheres à frente de negócios. “É um público que tem buscado se qualificar cada vez mais e ressaltamos sempre que o empreendedorismo abre muitas portas. Nosso objetivo é informar e estimular mulheres”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.
Caminho Empreendedor
O Projeto Caminho do Empreendedor é coordenado pela deputada estadual, Marília Góes, e tem parceria com o Sebrae no Amapá para ações que trabalhem com empreendedorismo feminino, capacitações e aumento da renda familiar.
Sebrae Delas
O Projeto Sebrae Delas tem como propósito apoiar e fortalecer as mulheres empreendedoras em um ambiente acolhedor, utilizando o conhecimento como ferramenta de transformação para a independência financeira e, principalmente, para a tomada de decisões sobre seus negócios.
Sebrae
Sebrae promove Semana Global de Empreendedorismo com 20 oficinas gratuitas para moradores do Conjunto Habitacional Macapaba, como objetivo de desenvolver habilidades e competências que possibilitem a geração de novos negócios, bem como o aumento da renda familiar.
Oficinas
As oficinas ofertadas são para enfeites natalinos; customização de camisas; elaboração de embalagens para presentes; confecção de brindes em feltro; maquiagem; design de sobrancelha; boas práticas de fabricação de alimentos; fabricação de salgados; fabricação de pizza com fermento natural; mídias digitais; precificação de produtos e serviços; como aumentar vendas; controle financeiro; atendimento ao cliente; como vender pelo Instagram e Facebook; como validar modelos de negócio; como fidelizar cliente; laboratório de ideias/ relações humanas; comunicação e marketing; e empreendedorismo digital e profissões do futuro.
Coordenação
As oficinas são presenciais e gratuitas e coordenadas pelo Sebrae/AP, com sua equipe técnica gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Denise Nunes; e gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa.
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Youtube: @sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Instagram: @sebraeap