Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Festival Protagonistas do Agora, gratuito para jovens, inicia nesta terça (9)



Jovens entre 15 e 23 anos têm a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, mercado de trabalho e jogos com personalidades da área

Anézia Lima

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apoia a Junior Achievement Brasil, no Festival Protagonistas do Agora, que ocorre no período de 9 a 11, em formato on-line, com inscrições gratuitas. O objetivo,  é resgatar os jovens que foram impactados pela pandemia e resgatar o vínculo do jovem com o aprendizado, por meio de conteúdos personalizados pelos interesses e necessidades do participante.

A gerente executiva da Junior Achievement Amapá (JA Amapá), Nazaré Ataíde, ressalta a importância do festival na minimização dos impactos causados pela pandemia na educação dos jovens.

“De acordo com dados da Unicef, mais de 4 milhões jovens deixaram de frequentar a escola devido a pandemia do coronavírus e consequentemente, sem recursos e acesso a internet, ou por ter perdido um ente que era responsável pela sua renda familiar. Esses jovens terão muitas dificuldades para retornar à escola. Por isso, a missão do evento é impactar estes jovens que estão fora da sala de aula em todo o país, para que eles percebam que a educação é uma das responsáveis por amenizar a dor e os impactos vividos durante a pandemia”, explica a gerente executiva da JA Amapá, Nazaré Ataíde. 

O festival será 100% on-line, gratuito e conta com uma programação de conteúdos, jogos, dinâmicas e ferramentas distribuídas em várias redes sociais e plataformas digitais que pretendem impactar 50 mil jovens.

Dentre os conteúdos propostos, destacam-se diversidade e inclusão, responsabilidade social, criatividade, empreendedorismo e criação de novos negócios, preparação para o mercado de trabalho, dicas para potencializar a carreira, organização pessoal e saúde mental. 

Convidados

Os inscritos, têm a oportunidade de aprender com a atriz e empreendedora Gabi Lopes e profissionais de instituições, como Johnson & Johnson, Startse, Nimo TV, Mais Diversidade, Arco Instituto, Joco, Young Republic Films e com grandes movimentos sociais, entre eles,  o Fruto de Favela. 

Inscrição 

As inscrições iniciaram no dia 11 de outubro e serão finalizadas no dia 9 de novembro, porém o jovem que realizar as inscrições com antecedência irá receber conteúdos e oportunidades exclusivas durante o pré-evento. Para fazer parte do festival, o interessado precisa se inscrever neste link: https://jabrasil.org.br/protagonistasdoagora/.


Serviço: 

Sebrae no Amapá 

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832 

Central de Relacionamento: 0800 570 0800 

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br 

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br 

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br 

Twitter: @sebraeap 

Facebook: @sebraeap 

Instagram: @sebraeap

Youtube: @sebraeap 

 

Junior Achievement Amapá 

Gerente Executiva – Nazaré Ataíde 

Contato: (96) 3312-2849 

WhatsApp: (96) 98135-9504 

E-mail: jaap@jaap.org.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário