Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Profissionais do transporte no Sebrae participam de capacitação para segurança no trânsito

 


A qualificação faz parte do Programa Prevenção de Acidentes desenvolvido e coordenado pelo Sest Senat

 

Louise Dias


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), ingressa motoristas da instituição, na capacitação do Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), para a conscientização e educação no trânsito. Os condutores participam de palestras sobre a utilização do cinto de segurança; importância do descanso e alimentação; perigos do uso de álcool ao dirigir e atenção em ultrapassagens.

 

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, as expectativas são positivas. “É muito importante para o Sebrae ter essa parceria com o Sest Senat, que veio na nossa instituição orientar sobre a segurança no trânsito. Estamos muito satisfeitos e esperamos ter outros encontros, para continuar mantendo a segurança dos usuários desse serviço na instituição”, disse a gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.

 

O condutor de veículos do Sebrae, Rild Ataíde, explica a importância da qualificação. “Foi a primeira capacitação que tivemos e foi uma experiência excelente, para aprendermos mais sobre os cuidados ao conduzir veículos“, destaca o condutor de veículos do Sebrae, Rild Ataíde.

 

Capacitação

 

A capacitação, iniciou com apresentação do Programa Prevenção de Acidentes que objetiva trabalhar a conscientização no trânsito, realizou ginástica elaboral  para prevenir os riscos de acidentes e deu dicas de segurança aos condutores.

 

O coordenador de promoção social do Sest Senat, Manoel Miranda, informa que esse programa visita locais com grande concentração de transportes. “Atendemos empresas e a comunidade em geral, com o intuito de orientar profissionais que estão a frente dessas atividades aos devidos cuidados e reforçar que a segurança no trânsito é indispensável”, finaliza o coordenador do Sest Senat, Manoel Miranda.


A qualificação ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, nesta sexta (20), das 7h30 às 9h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário