Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Café Inova Amazônia acontece no Sebrae

 


Evento apresenta projeto que objetiva gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o Café Inova Amazônia, para apresentar projeto desenvolvido pela inovação, sustentabilidade e conexão, entre empreendedores da região e outras localidades. O evento acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, na próxima quarta (25), das 9h às 10h30.

 

Segundo a gestora de projetos da Unidade de Soluções Inovações Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Josseli Pantoja, o objetivo do evento, é compartilhar e sensibilizar os parceiros quanto a relevância do Projeto Inova Amazônia para a nossa região, oportunizando pesquisadores, acadêmicos e empresários a empreender com inovação.

 

“Nossa expectativa, é inscrever no Edital, propostas locais com potencial de aceleração e parceria em disponibilizar infraestrutura para as empresas se desenvolverem”, disse a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Josseli Pantoja.

 

Inova Amazônia

 

O projeto é uma estratégia focada em fomentar, apoiar, desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras que tenham como premissa a preservação, conservação e o uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônico.

 

Público-alvo

 

Evento é realizado para startups, secretários de estado, coordenadores de cursos acadêmicos, instituições de pesquisa e interessados no tema.


Sustentabilidade                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      


Serão apoiados projetos inovadores que partam da utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal, de forma inovadora e que tenham suas soluções aplicadas aos segmentos de alimentos; agricultura; aquicultura e pesca; bebidas; biocombustíveis; bioenergia; bioplásticos e embalagens; casa e construção; ecodesign; ecoturismo; farmoquímico e farmacêutico; fitoterápicos e nutracêuticos; florestas; higiene, perfumaria e cosméticos; indústria têxtil e moda; química e novos materiais; tecnologia da informação e logística aplicadas aos setores de Bioeconomia.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário