A consultoria é ofertada aos proprietários de Microempresas (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e conta com capacitações referentes às gestões financeiras, empresariais e comerciais
Anézia Lima
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a 2ª etapa da Oficina de Gestão Comercial Estratégica, no município de Mazagão. O treinamento faz parte do Programa de Consultoria Integrada de Gestão. Nessa ação, os proprietários de Microempresas (MEI) Empresas de Pequeno Porte (EPP), são contemplados com a consultoria de Análise de Ambiente e Composto de Marketing; Composto de Marketing, Concorrência e Elaboração da matriz FOFA; Indicadores e Plano de Ação Estratégico.
Segundo a analista de atendimento do Sebrae no Amapá, Thaís Viero, a importância da oficina é capacitar esses trabalhadores nas diversas áreas de negócio. “A oficina visa ajudar o empresário a ter uma visão sistêmica de sua empresa, identificando oportunidades de melhoria na sua estratégia financeira, comercial e de expansão dos negócios”, explica a analista, Thaís Viero.
A capacitação para empresários é realizada pela primeira vez no município de Mazagão, sendo atendidas quatro empresas com as cinco etapas de Gestão Financeira, Gestão Comercial, Planejamento, Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial.
Programa
O Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG) atua com consultorias individuais e ações de capacitação em grupos, criando condições para que os empresários desenvolvam competências para analisar o desempenho global da empresa e definir um plano com ações corretivas para melhorar o seu desempenho.
De acordo com a Analista de Atendimento, Thais Viero, com a oficina, os empresários são capacitados e conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos no próprio empreendimento. “As empresas que participam da Consultoria Integrada de Gestão (CIG), melhoram o seu desempenho global, a partir da análise de sua situação atual e definição de um plano de ações estratégicas para atingir as suas metas”.
A 1ª etapa da oficina sobre Gestão Financeira, foi realizada no período de 2 a 6 de agosto, com a visita, in loco, para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Financeiro, implantação de Planilhas de Controles Financeiros e um curso de 12h sobre Gestão Financeira, das 18h30 às 22h30, no município de Mazagão.
A 2ª etapa da Oficina de Gestão Comercial Estratégica, ocorreu no auditório da Escola Dom Pedro I, no município de Mazagão, no período de 9 a 13 de agosto, das 18h30 às 22h30.
Atendimento
2ª Etapa – Gestão Comercial
Ação: Visita in loco para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial
Ação: Curso de 12h sobre Gestão Comercial e planejamento
Ação: Oficina de 4h de Plano de Ação Estratégica
Período: 9 a 13 de agosto (Curso e Oficina)
Horário: das 18h30 às 22h30
3ª Etapa – Plano de Ação Estratégico
Ação: Entrega do diagnóstico financeiro e diagnóstico comercial
Ação: Elaboração do Plano de Ação Estratégico
Período: 13 a 17 de setembro
Horário: 18h30 às 22h30
4ª Etapa – 1ª Visita de acompanhamento
Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área financeira e acompanhamento do plano de ações definido na 3ª etapa.
Reunião para apresentação e avaliação dos resultados
Período: 4 a 8 de outubro
Horário: 18h30 às 22h30
5ª Etapa – Acompanhamento Financeiro
Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área comercial e acompanhamento do plano de ações definido na 4ª etapa.
Período: 25 a 28 de outubro
Horário: 18h30 às 22h30.
Serviço:
Sebrae no Amapá
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