Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Oficina de Gestão Comercial e Planejamento acontece em Mazagão

 
 


A consultoria é ofertada aos proprietários de Microempresas (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e conta com capacitações referentes às gestões financeiras, empresariais e comerciais

 

Anézia Lima

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a 2ª etapa da Oficina de Gestão Comercial Estratégica, no município de Mazagão. O treinamento faz parte do Programa de Consultoria Integrada de Gestão. Nessa ação, os proprietários de Microempresas (MEI) Empresas de Pequeno Porte (EPP), são contemplados com a consultoria de Análise de Ambiente e Composto de Marketing; Composto de Marketing, Concorrência e Elaboração da matriz FOFA; Indicadores e Plano de Ação Estratégico.

Segundo a analista de atendimento do Sebrae no Amapá, Thaís Viero, a importância da oficina é capacitar esses trabalhadores nas diversas áreas de negócio. “A oficina visa ajudar o empresário a ter uma visão sistêmica de sua empresa, identificando oportunidades de melhoria na sua estratégia financeira, comercial e de expansão dos negócios”, explica a analista, Thaís Viero.

 

A capacitação para empresários é realizada pela primeira vez no município de Mazagão, sendo atendidas quatro empresas com as cinco etapas de Gestão Financeira, Gestão Comercial, Planejamento, Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial.

 

Programa

 

O Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG) atua com consultorias individuais e ações de capacitação em grupos, criando condições para que os empresários desenvolvam competências para analisar o desempenho global da empresa e definir um plano com ações corretivas para melhorar o seu desempenho.

 

De acordo com a Analista de Atendimento, Thais Viero, com a oficina, os empresários são capacitados e conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos no próprio empreendimento. “As empresas que participam da Consultoria Integrada de Gestão (CIG), melhoram o seu desempenho global, a partir da análise de sua situação atual e definição de um plano de ações estratégicas para atingir as suas metas”.

 

A 1ª etapa da oficina sobre Gestão Financeira, foi realizada no período de 2 a 6 de agosto, com a visita, in loco, para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Financeiro, implantação de Planilhas de Controles Financeiros e um curso de 12h sobre Gestão Financeira, das 18h30 às 22h30, no município de Mazagão.

 

A 2ª etapa da Oficina de Gestão Comercial Estratégica, ocorreu no auditório da Escola Dom Pedro I, no município de Mazagão, no período de 9 a 13 de agosto, das 18h30 às 22h30.

 

Atendimento

 

2ª Etapa – Gestão Comercial

Ação: Visita in loco para levantamento de dados para elaboração do Diagnóstico Comercial

Ação: Curso de 12h sobre Gestão Comercial e planejamento

Ação: Oficina de 4h de Plano de Ação Estratégica

Período: 9 a 13 de agosto (Curso e Oficina)

Horário: das 18h30 às 22h30

 

3ª Etapa – Plano de Ação Estratégico

Ação: Entrega do diagnóstico financeiro e diagnóstico comercial

Ação: Elaboração do Plano de Ação Estratégico

Período: 13 a 17 de setembro

Horário: 18h30 às 22h30

 

4ª Etapa – 1ª Visita de acompanhamento

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área financeira e acompanhamento do plano de ações definido na 3ª etapa.

Reunião para apresentação e avaliação dos resultados

Período: 4 a 8 de outubro

Horário: 18h30 às 22h30

 

5ª Etapa – Acompanhamento Financeiro

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área comercial e acompanhamento do plano de ações definido na 4ª etapa.

Período: 25 a 28 de outubro

Horário: 18h30 às 22h30.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap




Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário