Com objetivo de alertar e conscientizar os condutores sobre a importância de denunciar casos de agressão física contra a mulher no estado, o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá já ajustou os últimos detalhes para a Blitz Sinal Vermelho que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30. A concentração será na esquina da Rua Leopoldo Machado com Avenida Padre Júlio, no Centro. Esta é mais uma ação do TJAP e parceiros que integra a Campanha Agosto Lilás - Mês de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
“Durante a blitz, magistrados, servidores, autoridades locais e parceiros estarão buscando a sensibilização da população sobre a importância do combate à violência doméstica utilizando o sinal “X” feito com batom vermelho na palma da mão", declarou o coordenador estadual da Política de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Judiciário amapaense, desembargador Carmo Antônio de Souza.
A proposta da ação no trânsito é que, ao passar pelo cruzamento, a pessoa reconheça o sinal como pedido de socorro à mulher vítima de violência doméstica e, assim, promova o acionamento da Polícia Militar. Neste dia também serão distribuídos adesivos com número para denúncia e 1000 (mil) unidade de batons vermelhos a quem transitar por aquele local, visando demonstrar simbolicamente que um acessório tão usado pelas mulheres também pode ser usado para salvar vidas.
A Blitz Sinal Vermelho conta com a parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Polícia Militar/BPTran, Igreja Adventista, Câmara de Vereadores de Macapá, Assembleia Legislativa do Amapá, (ALAP), Ministério Público do Amapá (MP-AP) e SEBRAE-AP.
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Ivaldo Sousa
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias