Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Empresas recebem homenagem no aniversário de 18 anos da Junior Achievement Amapá

 

 

Evento de aniversário da Junior Achievement apresenta resultados de atuação no estado, onde mais de 35 mil jovens foram beneficiados com a educação empreendedora e 300 instituições públicas e privadas foram operacionalizadas

 

Anézia Lima

 

Junior Achievement comemora 18 anos de atuação no Amapá. A programação acontece na sede do Sebrae, no Salão de eventos Macapá, no próximo sábado (7), às 19h.  O evento conta com homenagens, palestras e entregas de selos para 25 empresas mantenedoras e apoiadoras da Junior Achievement, considerada a 7ª Organização Social mais relevante no mundo em empreendedorismo jovem.

 

De acordo com a presidente do Conselho Diretor, Naraci Costa, a Junior Achievement, é uma aliada à construção profissional dos jovens no Amapá. “Inspira os jovens com a educação empreendedora, e prepara para o mercado de trabalho. Com isso, esses participantes já sabem o que vão escolher para exercer no futuro. Os programas da Junior preparam os jovens não só para o mercado de trabalho e vida profissional, mas também para a área pessoal”, explica a diretora Naraci Costa.

 

Memória

 

A Organização Social Junior Achievement, atua há 18 anos no estado do Amapá e contribuiu para a operacionalização em mais de 300 instituições públicas e privadas, beneficiando mais 35 mil jovens amapaenses, com envolvimento de mais de 2 mil voluntários. A Junior Achievement, prepara e inspira jovens a empreender, já atuou nos municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Amapá e conta com a participação da livre iniciativa de empresários e voluntários.

 

Um exemplo de sucesso no trabalho da Junior Achievement no Amapá, é a trajetória do jovem Diogo Xavier, gestor de uma empresa no estado. Quando criança participou de um dos projeto da Organização e, atualmente, aplica os conhecimentos adquiridos no próprio empreendimento.

 

“Desde criança, a Junior Achievement faz parte da minha trajetória. Participei de um projeto quando criança, no qual tínhamos que fazer um produto e vender em uma feira, durante os finais de semana. Aos 14 anos, participei do Programa Miniempresa, onde construímos uma empresa durante 3 meses. Estas atividades me trouxeram muitas experiências, porque foi uma forma de vivenciar o empreendedorismo e processos inerentes de uma empresa. Depois disso, virei voluntário da Junior Achievement para aplicar esse conhecimento a outros alunos. Hoje, também sou mantenedor pela empresa que coordeno”, conta o jovem empresário Diogo Xavier.

 

Sebrae

 

O Sebrae no Amapá contribui com a Junior Achievement desde 2003, com apoio nos eventos sociais, capacitações por meio da educação, assim como na assistência do espaço físico do escritório que está instalado na Sede da instituição em Macapá.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a instituição é mantenedora da Junior Achievement, por acreditar no potencial empreendedor dos jovens. “Ao apoiar programas como o Miniempresa, que proporciona vivências de negócios e comportamento empreendedor, o Sebrae contribui para o amadurecimento pessoal e profissional dos jovens no estado”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

 

A Junior Achievement Amapá, possui 25 programas de desenvolvimento e preparação mercadológica, além de estimular jovens com o Método Aprender-Fazendo aliando teoria e prática na formação socioprofissional dos jovens amapaenses.

 

Programação

 

Data: 7 de agosto de 2021 – Sábado

Local: Salão de Eventos Macapá – Sede Sebrae

Endereço: Avenida Ernestino Borges, 740 - Laguinho

 

Hora: 19h – Abertura do Cerimonial 

Hora: 19h45 – Vídeo do superintendente da Junior Achievement Brasil

Apresentação Institucional através de um vídeo

Fala da Diretora Presidente da Junior Achievement Amapá

Hora: 20h30 – Entrega dos selos de Empresa Social e certificação de Reconhecimento e Gratificação pela Junior Achievement Brasil para as empresas que contribuíram ao longo dos seus 18 anos

Hora: 21h – Momento da apresentação do Livro ‘Atitude Empreendedora’, com o objetivo de promover doação para investir na capacitação dos jovens.

Hora: 22h – Encerramento.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 
 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário