Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Centros profissionalizantes de Macapá e Santana reúnem no Sebrae

 





Os gestores e pedagogos dos Centros Educacionais recebem capacitações e acompanhamentos para a implementação da educação empreendedora no dia a dia dos alunos

 

Anézia Lima

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), promove evento intitulado, Encontro com Centros Profissionalizantes, que reúne gestores e pedagogos, para apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que oferece conteúdos de empreendedorismo aos professores e alunos. A capacitação acontece na sede do Sebrae, na Sala de Treinamento Oiapoque.   

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, o encontro é oportuno para o alinhamento e a implementação dos conteúdos de empreendedorismo e esse encontro é extremamente importante para a ampliação do Programa de Educação Empreendedora junto a rede de ensino profissionalizante, pois os jovens e adultos estão ávidos a desenvolver atividades empreendedoras no mercado de trabalho.

 

“O Sebrae traz essa proposta de capacitação como uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades e conhecimento sobre empreendedorismo, onde futuramente possam buscar essas alternativas de implementação inovadora e criativa no mercado de trabalho”, explica a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

 

Para o gerente do Núcleo de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (NEP/Seed/GEA), Agnaldo Silva, a capacitação funciona como forma de complemento à formação dos jovens e adultos.

 

“A importância do Sebrae com a assinatura do termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Educação é que nossos professores serão capacitados e atuarão como multiplicadores da metodologia da educação empreendedora, para que os alunos nas aulas e no dia a dia sintam-se cidadãos que têm as competências necessárias para transformar o mundo e correr atrás dos objetivos”, finaliza o gerente do NEP/Seed/GEA, Agnaldo Silva.

 

Autoridades

 

Estiveram presentes no encontro, o gerente do NEP/Seed/GEA, Agnaldo Silva; diretor e o pedagogo do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari (CEPAVCP), José Edvan Nunes e Erraflian Rodrigues, respectivamente; diretora e a pedagoga do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand (CLCFDM), Kezia Vasconcelos e Marta Rolim, respectivamente; diretora e a pedagoga do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Profª. Josinete Oliveira Barroso (Cepapjob), Ameliege Assunção e Jocinara Monteiro, respectivamente; diretora e a pedagoga do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima (CEPMWL), Maria do Socorro Conceição e Paula Nice Moura, respectivamente; diretor e a pedagoga do Centro de Educação Profissional de Santana Profª. Maria Salomé Gomes Sares (CEPSPMSGS), Diefson Wallachian Ferreira e  Maria Cristiane Silva, respectivamente; diretora e o diretor-adjunto do Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA), Leide do Espírito Santo e Carlos Alberto Brito, respectivamente; diretor e a pedagoga do Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá (Cifpa), Everaldo Borges e Josilene Brandão, respectivamente; diretora-adjunta e a pedagoga do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza (CEPGRS), Raquelma Pereira e Kelly Suane Furtado, respectivamente.

 

Parceiros

 

O Termo de cooperação técnica firmada entre Sebrae no Amapá e a Seed, tem como objetivo, a promoção e disseminação da cultura empreendedora na rede estadual de ensino, por meio do PNEE.

 

Com a oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, há o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras nos profissionais de educação e nos alunos dos níveis de ensino fundamental (anos finais), médio e profissional, conforme diretrizes das metodologias educacionais de titularidade do Sebrae ou de mercado, e alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

O encontro com os gestores e pedagogos dos Centros Profissionalizantes, ocorreu na sede do Sebrae, na Sala de Treinamento Oiapoque, na última terça (17), às 9h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário