Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Buyer Persona é realizada no Sebrae

 






Evento promove auxílio para gestores de projetos definirem ações focadas nas necessidades de clientes do Sebrae no Amapá

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove a primeira edição do evento Buyer Persona – Definindo o cliente ideal para as ações do Sebrae. Oficina é realizada no formato de atividade, utilizando metodologias ágeis, com vista no comportamento de consumidores.

O gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, explica que a ideia da qualificação, é realizar uma abordagem diferenciada, conhecendo a fundo, o perfil do cliente a ser procurado no atendimento presencial ou virtual do Sebrae.

 

“A aplicação da oficina focada em personas, é uma forma de estarmos contribuindo com os gerentes da instituição, pois se trata de um evento de socialização de conteúdo e aplicação prática do planejamento de ações com base no perfil de consumo dos clientes da Instituição. As grandes organizações, assim como o Sebrae, mudaram a forma de abordar o cliente e passaram a analisar o perfil de consumo, para identificar o cliente e seus hábitos, no intuito de realizar uma abordagem mais eficaz e humanizada”, ressaltou o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

 

Personas



A construção de Personas é um método para identificar arquétipos ou personagens ficcionais, concebidos a partir da síntese de comportamentos observados durante as entrevistas com os usuários e os não usuários.

 

Essa síntese pessoaliza a representação das motivações, desejos, expectativas e necessidades, reunindo características significativas de um grupo com perfis semelhantes. Assim, a partir do levantamento de informações foi percebido o comportamento de consumidores e potenciais consumidores relacionados ao Sebrae no Amapá.

 

Segundo o analista de negócios do Sebrae no Amapá, Maikon Richardson, o estudo de personas foi realizado pensando nas dores, ganhos e necessidades de consumidores. “Com base nesse estudo, os gestores irão escolher qual o persona que estão trabalhando, ou seja, o público Sebrae e poderão definir ações, com base nas necessidades e problemas que os clientes têm”, disse o analista de negócios do Sebrae no Amapá, Maikon Richardson.

 

Apostila

 

Na qualificação, os participantes, recebem as apostilas ‘Construção de Personas – Sebrae Amapá’ e desenvolvem atividades com a orientação da equipe da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas, no intuito de identificar o cliente ideal, para obter sucesso em projetos e alcançar metas.


A gerente executiva da Junior Achiviement Amapá (JA/AP) e participante da oficina, Nazaré Ataíde, ressaltou que a capacitação auxilia na entrega de produtos e serviços aos alunos, voluntários e empresários atendidos pela JA/AP. “A Buyer Persona nos ajuda a entender as dores do nosso cliente, para que possamos trazer uma solução mais assertiva”, finaliza a gerente da Junior Achiviement Amapá, Nazaré Ataíde.

 

O evento Buyer Persona – Definindo o cliente ideal para as ações do Sebrae, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, nesta quarta (18), das 8h às 12h.


Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário