Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Classificados no Programa Minha Primeira Empresa iniciam capacitação com Oficina de Inovação

 



Os 113 selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para que além de abrir a empesa, consigam manter o empreendimento funcionando

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Agência de Fomento do Amapá (Afap), e a Autora do Projeto de Lei, deputada estadual Marília Góes, realizam Oficina de Inovação para os classificados no Programa Minha Primeira Empresa. O objetivo é disseminar a cultura de inovação, que é uma política pública indutora da geração de pequenos empreendimentos produtivos como instrumento de fomento.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a inovação promove impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, por meio da criação de novas empresas, gerando emprego e renda, promovendo inclusão social e a melhoria na qualidade de vida.

 

“A iniciativa faz parte do Programa Amapá Mais Forte, para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense. O programa está sendo executado pela Agência Amapá, Agência de Fomento do Amapá e o Sebrae”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Classificados

 

Os selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para que além de abrir a empesa, consigam manter o empreendimento funcionando.

 

Programa

 

Atendendo ao Requerimento nº 770/2018 da Deputada Estadual Marília Góes, no dia 25 de novembro de 2019 foi publicada a Lei nº 2447/2019 instituindo o Programa Minha Primeira Empresa regulamentado através do Decreto nº 4076 de 02 de dezembro de 2020 com o objetivo de fomentar a implantação de novos negócios no Estado do Amapá, apoiando e incentivando empreendedores para implantar a sua primeira empresa.

 

A Oficina de Inovação para os classificados no Programa Minha Primeira Empresa, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na última terça (1º), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na ocasião, foi realizada uma exposição de produtos desenvolvidos pelas empresas que passaram pela incubadora da Setec.

 

O evento contou com as presenças do titular da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes; diretor da Agencia Amapá, Joselito Abrantes; representando o mandato da Deputada Estadual do Amapá Marília Góes, a assessora parlamentar Juliana Grunho; e a gestora de projetos da Educação Empreendedora do Sebrae, Thaís Almeida.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário