Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Editais da Lei Aldir Blanc fomentam R$ 10 milhões na cultura do Amapá


 

Sebrae orienta e formaliza MEIs, nos editais previstos no Inciso III da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, beneficia diversas áreas do setor, sob a coordenação do GEA, por meio da Secult


Denyse Quintas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult), mobiliza, formaliza e orienta o Microempreendedor Individual (MEI), de atividade artística, para acessar os recursos dos seis (6) Editais da Lei Aldir Blanc, que fomenta R$ 10 milhões na cultura do estado. A execução dos editais é coordenada pela Secult.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a iniciativa atende o setor da cultura de forma emergencial, contemplando 686 iniciativas artísticas e culturais. “O Sebrae estará disponibilizando assessoramento para ajudar os MEIs a escreverem seus projetos e a organizar a documentação necessária. Para os empreendedores da cultura que não formalizados ainda, o Sebrae oferece palestras com o tema Formalização Empresarial, onde se explica as exigências, direitos e deveres de uma empresa”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Ela, informa que o empreendedor da cultura, pode acessar a Loja Online do Sebrae – www.vendas.ap.sebrae.com.br, com a programação das palestras gratuitas, nesse espaço têm acesso aos Editais que ainda estão abertos, critérios e regras de participação.

 

“O Sebrae está mobilizando aos MEIs da cultura, para que tenham acesso ao conhecimento. A instituição, ao longo do ano, formaliza muitos MEIs, mantemos um relacionamento próximo, e estamos fazendo essa campanha de mobilização, via Central de Relacionamento (Call Center), porém o destaque na atuação do Sebrae, é disponibilizar técnicos para auxiliar os artistas nesse processo de construção dos projetos e de documentação para acessar os recursos, disponibilizados pelos editais”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Inscrições

 

As inscrições estão abertas e seguem até 11 de dezembro. Os candidatos devem obrigatoriamente estar cadastrados com perfis ativos e atualizados no Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais (SEIIC) – http://seiic.ap.gov.br/.

 

Para efetivar inscrição em quaisquer dos editais, o proponente deve enviar a ficha/formulário de inscrição (anexo I), contida em todos os editais, devidamente preenchido e assinado, em formato PDF, para o e-mail descrito no edital específico, até a data limite estabelecida.

 

Editais

 

Edital Secult - nº 005/2020 - Prêmio Siney Saboia de arte e cultura

 

Edital Secult – nº 006/2020 – Prêmio de Cultura Afro-Amapaense

 

Edital Secult – nº 007/2020 – Prêmio Sandro Corrêa - Fomento à Agentes Jovens de Cultura

 

Edital Secult – nº 008/2020 – Prêmio Ângelo de Jesus – Seleção de conteúdos artísticos e culturais para transmissões ao vivo em redes sociais e plataformas de streaming

Edital Secult - nº 009/2020– Prêmio Pimpolho Sanches – Fomento à Programas, Projetos e Ações Artísticas e Culturais Continuadas

Edital Secult – nº 010/2020 – Prêmio “Fernando Forte Karipuna” de cultura indígena.

 

Fonte: GEA/AP

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário