Interessados devem fazer agendamento
prévio em Macapá, Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande pelo 0800
570 0800. O Sebrae suspendeu atendimentos presenciais desde 23 março, respeitando
os Decretos das autoridades locais em combate a Covid-19
Denyse Quintas
Serviço de Apoio à Micro e Pequenas
Empresas no Amapá (Sebrae) retoma, gradativamente, o atendimento presencial na
sede em Macapá e nos Escritórios Regionais de Santana, Oiapoque, Laranjal do
Jari e Porto Grande, nesta quarta (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Seguindo
as determinações das autoridades locais no combate a pandemia do Novo
Coronavírus (Covid-19).
O presidente do Conselho Deliberativo
Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, destaca a importância na
retomada segura dos atendimentos presenciais na instituição e a decisão, que ocorre
de forma gradativa em todo Estado, conforme a retomada de alguns segmentos da
economia, respeitando as regras estabelecidas em decretos pelas autoridades
estaduais e municipais, observando os procedimentos de segurança sanitária.
“Estamos num momento de crise sem
precedentes e com impacto direto nos pequenos negócios, nosso objetivo nessa
retomada, é manter os pequenos negócios em pleno funcionamento,
e para isso, a atuação do Sebrae é indisponível para empreendimentos dos
setores de indústria, inclusive agroindustriais; comércio e serviços, do
portes, Microempreendedor individual-MEI; Microempresas-ME e Empresa de Pequeno
Porte-EPP”, informa o presidente do CDE/Sebrae/AP, Iraçu
Colares.
Segundo diretor-superintendente do
Sebrae no Amapá (Disup), Waldeir Ribeiro, nos últimos meses desenvolvemos
diversos conteúdos gratuitos e online para pequenos negócios e empreendedores
sobre vendas nos canais digitais, acesso a crédito, uso de mídias sociais para
manter os negócios ativos e para combater os impactos da Covid-19. “Para manter
a reinvenção dos negócios e o apoio aos empresários de pequenos negócios vamos
reforçar as estratégias de atendimento à distância para que os empreendedores
continuem no processo de adaptação para este cenário”, disse o
diretor-superintendente do Sebrae (Disup), Waldeir Ribeiro.
Os atendimentos são agendados pelo 0800
570 0800. As ações coletivas presenciais continuam suspensas, mas outras
atividades ocorrem no meio digital, como lives, cursos e palestras online.
A diretora técnica do Sebrae no Amapá
(Ditec), Marciane Santo, informa que a instituição continua evitando
aglomerações, como determinam as autoridades locais. “Estamos com os cuidados
redobrados, e destacamos que para o atendimento presencial, é necessária a
utilização de máscara, e manter o distanciamento mínimo entre as pessoas.”,
declara a diretora técnica (Ditec), Marciane Santo.
Administrativo
O diretor de administração e finanças
do Sebrae no Amapá (Daf), Marcell Harb, informa que a instituição passou por
diversas adaptações para a retomada das atividades, graduais, entre elas,
instalações de pias; 12 dispensadores de álcool em gel; 10 tapetes
sanitizantes; instalação de vidros nos boxes de atendimento e recepção;
verificação de temperatura; distribuição de Equipamento de Proteção Individual
(EPI) para colaboradores; redução em 50% do número de colaboradores no prédio;
a entrada será centralizada e com registro de procedência dos clientes,
fornecedores e parceiros; adaptações na copa e criação de um refeitório para os
funcionários.
“As mesmas adaptações do protocolo
interno de saúde e segurança na sede, também ocorreram nos escritórios
regionais do Sebrae em Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande,
finaliza o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá (Daf), Marcell
Harb.
Serviços
Entre os serviços retomados estão
emissão da Guia de Recolhimento Mensal do Microempreendedor Individual (MEI),
elaboração da Declaração Anual de Faturamento (DASN), abertura e baixa da empresa
do MEI, alteração cadastral e orientação para abertura de empresas; e consultorias
remotas gratuitas nas áreas de finanças, marketing, tributação, vendas e
digital.
Os atendimentos na sede do Sebrae em
Macapá, é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Mayara
Santos e nos municípios pela gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP),
Célia Almeida. O Protocolo interno de saúde e segurança, é coordenado pela
gerente da Unidade de Administração e Finanças (UAF), Inês Barbosa e pela
gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Karina Alvarenga.
Atendimento
Macapá
Sede do Sebrae: 0800 570 0800
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Santana
Escritório Regional: (96) 3281-2475 / 9
9126-4224
Horário: das 8h às 13h
Oiapoque
Escritório Regional: (96) 3521-1699
Horário: das 8h às 13h
Laranjal do Jari
Escritório Regional: (96) 3621.3397
Horário: das 8h às 13h
Porto Grande
Escritório Regional: (96) 9 9119-4441
Horário: das 8h às 13h.
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570
0800
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