Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Resultados do Programa Aceleração de Startups são apresentados durante Demo Day no Sebrae


















O Programa trabalha a pré-aceleração das startups e a capacitação dos empreendedores para colocarem suas ideias de negócio no mercado, de forma rápida e consistente

Márcia Fonseca

A noite do último sábado (7), foi dedicada a demonstração e confraternização de resultados obtidos durante o Programa de Aceleração de Startups em 2019. A programação realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), reuniu potenciais empresários e empreendedores, na sede da instituição, no Auditório Santana, das 18h às 22h.




“Este foi um momento de celebração onde compartilhamos resultados de conteúdos inovadores. Além, é claro, de reforçar aos potenciais empreendedores como montar uma startup”, ressaltou a gestora do Projeto do Sebrae – Startup em Macapá, Josseli Pantoja.

Para o consultor Vinícius Machado, eleito o mentor do ano em 2019, pelo Startup Awards, as startups surgem para trazer soluções. “Hoje o consumidor não quer tecnologia, ele busca solução de problemas. E quem passou e ainda vai passar por aqui, conhece as etapas necessárias para alcançar o sucesso. Primeiro, é preciso achar o público alvo, qual o problema, o propósito que se tem ao desenvolver o projeto e assim desenvolver o protótipo”, explica o consultor Vinícius Machado

Startadoras

Da última turma do Programa de Aceleração de Startups em 2019, foram apresentados os resultados de 7 grupos participantes, entre eles, Mapava Express, Adulápis, Biovaso, Arch-G, 80/20, AiA e Tributei. A consultora/mentora no Programa de Aceleração, Erika Yamashiro, as histórias de superação são diversas e cada caso fazem diferença com invenções e iniciação simples e inovadoras.

“Todos que chegaram até aqui passaram por uma longa jornada. Nós ouvimos a história de cada um deles. São ações que vieram, por meio de inventores, iniciação científica e produtos já existentes, e que não sabiam como desenvolver o negócio e ter mercado”, disse Erika Yamashiro,

Um desses exemplos, é a criação do engenheiro Aksel Campos, com a startup Mapava Express. Um protótipo criado para acelerar e ajudar pessoas na organização de vestuário.

“Eu me sentia muito incomodado ao ver minha mãe perder muito tempo nas tarefas domésticas, e uma dessas era passar roupas. Então eu iniciei um protótipo, e o trabalho evoluiu. A partir do Programa de Aceleração transformei esse trabalho em negócio”, contou o engenheiro e inventor Aksel Campos.

Palestrante

A programação contou com a presença de Frank Arrazo, diretor comercial do Grupo Arrazo, que possui uma rede tradicional de mais de 300 revendedoras. Desenvolver da Startup AiA, busca através da solução digital e inteligência artificial cobrar e organizar vendas diretas.

“Já estamos há mais de 15 anos no mercado, em vários estados do país; mas a partir do momento que conheci o mundo das startups, vi o quanto eu poderia crescer e também ajudar outras pessoas a empreender”, finaliza Frank Arrazo.

Ao final uma ‘Confra da Inovação’ com atores que estão na Comunidade Tucuju Valley, demonstrou os personagens e ações que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios digitais inovadores no estado do Amapá.

Parceiros

Para o evento o Sebrae no Amapá, conta com a parceria do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Orçafascio Software para Engenharia, Proesc - Sistema de Gestão Escolar Online e Tucuju Valley – Comunidade do Ecossistema de Startup do Estado do Amapá e Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai).

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário