Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Expositores do Luau na Samaúma recebem capacitação pelo Sebrae







A qualificação reforça técnicas de manuseio de alimentos e exposição de produtos e serviços que serão comercializados no evento

Márcia Fonseca

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realizou na manhã desta quarta-feira, 11, capacitação voltada à empreendedores que irão expor produtos e serviços durante a última edição de 2019, do Luau na Samaúma, que acontece nesta sexta, 13, na praça localizada em frente ao prédio Ministério Público Estadual, em Macapá, no Araxá, das 17h às 23h.


A capacitação contou com oficinas de como realizar exposição em feiras e eventos, e higiene e manipulação de alimentos. De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Bruno Castro, o treinamento faz parte da parceria na realização do evento,

“Desde a primeira edição desta temporada, firmamos parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Ministério Público do Estado (MP/AP) e Governo do Estado do Amapá (GEA), para ministrar aos empreendedores, técnicas de atendimento e como expor e apresentar os produtos durante o Luau. Uma forma de proporcionar um ambiente de geração de negócios com qualidade ao público visitante”, ressaltou Bruno Castro.

Oficinas

Para o instrutor Emílio Balieiro, a capacitação é importante para que os empreendedores possam comercializar e ofertar da melhor forma o produto.

“Com o crescimento do evento,  os empreendedores precisam reforçar a atenção com o manuseio e a manipulação dos produtos e serviços que serão comercializados e assim, oferecer produtos que estejam devidamente higienizados, com boa apresentação e que garantam as condições de qualidade para que o cliente tenha a segurança necessária ao consumir”, declara Emílio Balieiro.

Estrutura

O espaço do evento conta com Feira de Produtos do Campo, Oficinas de Mini  Chef, palco para as atrações artísticas, Praça de Alimentação, organizada com oito (8) empreendedores em estandes fixos e quatro (4) food truck’s, galeria de exposição de artes plásticas, venda de vinis, vendas de flores ornamentais, entre outros.

Para a empresária, Cléia Maria Castro, do Espaço Sabor Art Gourmet, o evento trouxe a oportunidade de adquirir novos clientes e as capacitações são um dos fatores para alcançar este resultado.

“Estamos presentes no Luau desde a primeira edição e as capacitações têm nos auxiliado no atendimento e na manipulação dos alimentos. E isso, é de fundamental importância para atendermos melhor os clientes. Só temos a agradecer ao Sebrae”, disse Cléia Maria.

Parceiros

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma realização do Ministério Público do Amapá (MP/AP), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário