Esta
é a oportunidade dos microempreendedores individuais conhecerem mais sobre o
novo Sistema de Escrituração Digital
Andréa Maciel
A palestra intitulada MEI – Conheça a
Escrituração Digital E-social, faz parte da programação na10ª Semana do MEI e
aborda o conceito, a utilização e os prazos do novo sistema. A
colaboradora da Receita Federal, Carmem Maciel, conduz o bate-papo, gratuito,
que acontece nesta terça-feira (15), às 9h, na sede do Sebrae em Macapá, no
Auditório Santana.
O Sistema de Escrituração Digital das
Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (E-social) é o meio onde, a
partir de julho, todos os empresários devem informar ao Governo, as informações
relativas às obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.
“Estamos trabalhando a implantação do
E-social, que é a unificação de informação, pois os empresários devem realizar
diversas declarações e por meio deste sistema, 15 obrigações
acessórias são unificadas nesse programa. Durante a palestra estamos
ressaltando a importância do MEI no E-social, já que todo MEI que tiver um
(1) funcionário é obrigado a implantar o E-social na empresa. A partir de
julho? todos os empresários, inclusive os produtores rurais devem aderir
à ferramenta”, explica a colaboradora da Receita Federal, Carmem Maciel.
O objetivo do E-social é reduzir a burocracia
para as empresas no momento de informar os dados das obrigações fiscais,
trabalhistas e previdenciárias, assim como, substituir o preenchimento e
entrega de formulários e declarações em cada instituição.
A Receita Federal é parceira no evento e está
a disposição para atender os microempreendedores individuais durante toda a
programação da Semana do MEI, que ocorre no período de 14 a 18 de maio,
das 8h às 18h, na sede do Sebrae, em Macapá.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)
3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap