As instituições financeiras são parceiras no evento e oferecem produtos e serviços gratuitos que possibilitam o acesso ao crédito de forma consciente e responsável
Andréa Maciel
A 10ª Semana do MEI é uma galeria de serviços a disposição do Microempreendedor Individual. Um dos diferenciais nesta edição é o Circuito de Crédito, onde o empresário tem acesso à seis (6) instituições financeiras, entre elas, Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) e Banco Santander. O evento ocorre no período de 14 a 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae, em Macapá.
Abrir uma conta bancária, conseguir crédito para investimento ou pagar dívidas e avaliar os conhecimentos que possui sobre a própria empresa, esses são alguns dos serviços oferecidos no Circuito de Crédito.
O analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias, explica como funciona a dinâmica do Circuito de Crédito na 10ª Semana do MEI. “Nós explicamos como funciona o Circuito e fazemos algumas perguntas, pois queremos saber quem é esse público que procura informações e acesso ao crédito. Aplicamos uma pesquisa socioeconômica para entender o perfil desse cliente; se é inadimplente; se busca recurso para capital de giro ou para investimento; se já possui conta corrente, e demais informações para realizarmos uma espécie de análise em cima dessas informações apresentadas.
No segundo momento do Circuito, há um jogo empresarial, onde questionamos o empresário sobre informações desde o aspecto do sistema financeiro; do que precisa para acessar o crédito, até a gestão financeira em si, após isso encaminhamos até a área onde acontece o atendimento bancário”, declara o analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias.
O Microempreendedor Individual pode escolher qualquer uma das instituições financeiras para conversar, ou se preferir, pode falar com todas e analisar a melhor proposta para a empresa.
“As instituições financeiras estão com um diferencial neste evento, que é a abertura de conta facilitada, a Agência de Fomento, por exemplo, se dispôs a aplicar recursos de até 300 mil reais para o MEI. É uma grande oportunidade”, finaliza o analista técnico do Sebrae, Erick Dias.
Documentos Necessários
Para participar do Circuito de Crédito na 10ª Semana do MEI, o Microempreendedor Individual precisa de um documento com foto e o comprovante do CNPJ da empresa.
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap