Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Evento no Sebrae discute as vantagens da localização geográfica do Amapá







O evento acadêmico acontece em parceria com o Sebrae e promove oficinas, palestras e mesas redondas

Andréa Maciel

A IV Semana de Relações Internacionais tem como tema “O vantajoso posicionamento geográfico internacional do Amapá: um caminho para o desenvolvimento regional”. O evento acontece na Sede do Sebrae Macapá, no Auditório Santana, no período de 10 a 12 de abril, das 8h às 18h. A ocasião reúne estudantes, pesquisadores, empresários e interessados.

O objetivo da Semana é debater a potencialidade geográfica no Estado frente ao cenário internacional; promover a conscientização da sociedade sobre a questão geopolítica do Amapá; demonstrar para os setores produtivos, poder público e empreendedores a importância dos profissionais de Relações Internacionais e refletir sobre a fronteira França-Brasil, e as potenciais vantagens mútuas que uma maior aproximação entre ambos os países pode apresentar.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, os eventos que procuram o entendimento e propõem discutir as relações internacionais, são importantes para promover uma liberdade de negociação, principalmente com a Guiana porque faz fronteira geográfica com o Amapá.

“Existem alguns entraves nessa relação com a Guina, pelo fato de estar sujeita as normas francesas e ao Mercado Comum Europeu, isso não permite que ela tenha liberdade de negociação direta com o Amapá ou outros países vizinhos.  Nesses 20 anos que o Sebrae já participa de eventos que discutem essa relação, abordamos esses entraves que dificultam para que chegue a um resultado real e que atenda os interesses de ambos  os lados. É necessário ter um entendimento e envolvimento dos nossos representantes federais e dos representantes da França, mas para que isso aconteça, a nossa bancada federal precisa se articular. Esses eventos de discussão que envolvem universitários são como uma onda que pode ir evoluindo, aumentando e trazendo os resultados que esperamos. É importante que tudo que for discutido, seja documentado e encaminhado aos políticos, para que haja uma pressão, mostrando a importância da real efetivação desta relação entre os países do eixo que envolvem as Guianas, Suriname e o Caribe, e com isso o grande beneficiado será o Estado do Amapá, como representante direto do Brasil, na Região Norte do pais”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Inscrições

As inscrições acontecem no dia do evento 10 a 12 de abril, das 8h às 18h. O investimento é de R$10, para participar das oficinas o valor é R$5 cada. O participante recebe certificado com carga horária de 50h.

Parceiros

A IV Semana de Relações Internacionais tem como parceiros as instituições: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário