Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Semana Sebrae de Empreendedorismo registra 1.588 atendimentos em Ferreira Gomes

Empreendedores da Região Centro-Oeste do Amapá se capacitam com ação do Sebrae e criam oportunidades de negócios




Denyse Quintas

Mais um recorde em atendimento foi registrado no encerramento da Semana Sebrae de Empreendedorismo, realizada em Ferreira Gomes, no período de 7 a 11 de abril, reunindo participantes do município e comunidades – foram 1588 atendimentos realizados durante cinco dias de atividades.



A coordenadora estadual da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Amapá, Renê Barbosa, comemora os resultados com 120 horas de visitas técnicas, realização de seis cursos com participação de 221 clientes, seis aberturas de novas empresas, 10 palestras com os temas – Desenvolvimento de Pessoas, Acesso a Crédito, Empreendedor individual e Oportunidades e criatividade e cinco palestras com público de 220 participantes, 267 informações técnicas, movimentação econômica de R$ 15 mil e 423 inscrições.

A capacitação é constituída por cinco encontros com temas diferenciados. No primeiro dia, características empreendedoras – o perfil, a busca de informações sobre ideias de negócios, pesquisa de mercado, lançamento do Projeto Desafio Meu Negócio que é a criação de um negócio real para funcionar durante o treinamento – com vendas externa e durante o horário de aula.

No segundo dia, acontece a projeção de metas; no terceiro dia – Marketing e Planejamento; no quarto dia - o tema é Mudanças e no quinto e último encontro acontece a consolidação dos temas e apuração do Projeto Desafio Meu Negócio com a verificação contábil individual das empresas e apresentação da empresa que alcançar maior lucro e o facilitador da turma.   

A ação em Ferreira Gomes faz parte das estratégias de atendimentos e capacitações do Sebrae, por meio da Unidade de Desenvolvimento Territorial. A capacitação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Escola Estadual Maria Iracy Tavares, Centro Cultural Antônio de Souza Maréco e Rádio FM local.

Durante a Semana Sebrae de Empreendedorismo são realizadas oficinas, formalização do Microempreendedor Individual (MEI). “Fazemos um intenso trabalho de mobilização e o resultado se vê com o número expressivo de participantes nas ações do Sebrae”, disse a coordenadora estadual da Semana Sebrae de Empreendedorismo, Renê Barbosa.
                      
Para ela, o número de inscritos e a constante procura durante a semana foi surpreendente, o envolvimento e a participação nas palestras foi outra grata surpresa. “Com certeza, a partir dessa Semana Sebrae de Empreendedorismo, muitas mudanças ocorrerão no município; negócios devem surgir a partir daqui e os atuais empreendedores poderão gerir os seus negócios de maneira mais acertada”, finalizou a coordenadora da Semana Sebrae de Empreendedorismo no Amapá, Renê Barbosa.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento da Semana Sebrae de Empreendedorismo o prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges; o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá, Richard Maia.

No discurso de encerramento o gerente da UDT/Sebrae, Richard Maia, fala sobre o empreendedorismo que gera emprego e renda ao município, promove crescimento econômico e melhora as condições de vida da população. “Temos que implementar a Lei Geral que traz tratamento diferenciado ao Microempreendedor Individual (MEI) como a preferência nas compras realizadas pelo município”, finaliza o gerente, Richard Maia.

O Sebrae conta com a equipe técnica composta pelos colaboradores, Renê Barbosa, Reginaldo Macêdo, Rosiani Nery, Sebastião Sá, Roberto Duarte e Iranei Lopes. Unem-se a equipe do Sebrae, os facilitadores credenciados, Deuseni Oliveira, José Mesquita, Raimundo Tavares, Sônia Lima, Ivonilza Abreu e Simony Lima.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(28/04/2014)



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário