Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Sebrae capacita expositores do Luau Samaúma










As orientações preparam os empreendedores para apresentar produtos durante o evento

Andréa Maciel

O Sebrae oferta capacitações sobre ‘Como realizar exposição em Feiras e Eventos’, ‘Oficina de Higiene e Manipulação de Alimentos’ e a oficina ‘Orientações sobre Segurança’, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar, aos expositores do Luau Samaúma. As qualificações acontecem no dia 7 de outubro, das 8h às 12h e dia 8 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Esta é 1ª vez que o Sebrae é parceiro do Ministério Público Estadual do Amapá e da Prefeitura Municipal de Macapá, na realização do Luau Samaúma, que está na 3ª temporada.

“Nosso foco é a profissionalização dos empreendedores, por meio de capacitações, orientações e acompanhamento, para potencializar a geração de negócios. A equipe de colaboradores do Sebrae estará em várias frentes de trabalho, para contribuir com o sucesso de mais uma edição deste evento, que já faz parte do calendário cultural do Amapá”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Para o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae (Unic), Bruno Castro, a ideia é fomentar e estimular o comportamento empreendedor, “além de contribuir para a satisfação da população que visitará o Luau”, ressalta.

A artesã Ana Patrícia Ramos, do distrito de São Joaquim do Pacuí, está animada com a oportunidade de apresentar produtos inovadores feitos da fruta inajá.

“Minha família já trabalha há anos com o inajá, fazemos artesanato, tortas e doces com ele. É a primeira vez que participamos do Luau Samaúma e acredito que as capacitações do Sebrae oportunizam uma apresentação mais profissional do produto e melhora do nosso atendimento”, conta a artesã, Ana Patrícia Ramos.

Para a empresária, Dayanny Abreu, o apoio do Sebrae é muito importante para os empreendedores, “principalmente para quem participa pela primeira vez, pois aprendemos técnicas de exposição que aumentam as chances de sucesso nas vendas”, finaliza a empresária.

A 3ª edição do Luau Samaúma acontece no dia 11 de outubro, das 17h às 23h, em Macapá, no Araxá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário