Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Sebrae e Governo realizam aula inaugural do Projeto Jovem Descolado em Santana, nesta segunda (12)







O projeto capacita jovens com idade entre 16 e 24 anos e oferece 180 vagas, no município de Santana

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), realizam a terceira edição do Projeto Jovem Descolado, com aula inaugural ao público de Santana. O evento acontece na Agência do Sebrae no município, localizada à Avenida Rui Barbosa, nº 1193, Bairro Centro; nesta segunda (12), às 16h.

As aulas inaugurais nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque, acontecem nos dias 14 e 27, respectivamente. O projeto proporciona condições favoráveis aos jovens para que possam se qualificar e melhorar o currículo, visando desenvolver competências e habilidades que os levem a patamares mais elevados profissionalmente.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a partir do projeto, o jovem desenvolve e aprimora características do comportamento empreendedor, aliados as tendências e exigências do mercado para o futuro profissional.

Memória

O Projeto Jovem Descolado, idealizado pelo Sebrae no Amapá em 2017, é o responsável pela gestão e execução das atividades, desde a articulação para viabilização de parcerias como construção de todo o processo metodológico do curso, inscrições, contratação e avaliação dos facilitadores, avaliação e acompanhamento dos cursos, controle durante as aulas e monitoramento pós-aulas por meio de pesquisas para alcance dos objetivos.

Sims

O projeto está sob a coordenação do Sebrae e GEA, por meio, da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims). Nesta edição, amplia o público, e atende jovens por demanda dirigida de políticas sociais, como indígenas, afrodescendentes, mulheres vítimas de violência e beneficiários dos programas Renda para Viver Melhor, Amapá Jovem e Passe Livre Estudantil.

Convênio

Na edição 2019, foi celebrado o Convênio entre o Sebrae no Amapá e o Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), sendo possível atender jovens ligados às políticas sociais governamentais, como indígenas, afrodescendentes, mulheres vítimas de violência e beneficiários dos programas Renda para Viver Melhor, Amapá Jovem e Passe Livre Estudantil.

Projeto

A execução do Projeto Jovem Descolado acontece de agosto a outubro em Macapá, Santana e Laranjal do Jari; e de setembro a novembro, em Oiapoque. Está dividido por módulo: 1) Marketing Pessoal e Coach de Carreira; 2) Relações Humanas, Atendimento ao Cliente e Negociações Eficazes; e 3) Oficina de Empreendedorismo, Novos Modelos de Negócios e Crescendo e Empreendendo. Os módulos serão ministrados por instrutores credenciados no Sebrae.

As aulas do Projeto Jovem Descolado iniciam neste mês de agosto, com carga horária de 110 horas/aula. No final da capacitação, ocorre a formatura; também é organizada pelo Sebrae e parceiros, o evento intitulado Balcão de Oportunidades, que consiste numa rodada de entrevistas e apresentação dos jovens às empresas, para possíveis contratações ou cargo reserva. A ação conta ainda com orientação empresarial.

Inscrições

As inscrições são presenciais. Em Macapá, são realizadas na sede do Sebrae – Centro de Educação de Empreendedora e nas secretarias extraordinárias vinculadas à SIMS (Rua Vila Nova, Nº 6, Centro) – Povos Indígenas (Sepi), Afrodescendentes (Seafro), Juventude (Sejuv) e Mulheres (SEPM).

Em Santana, na Agência Regional do Sebrae e Centro de Convivência Vitória Régia; e nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque, nas agências regionais do Sebrae e Super Fácil.

Formatura

A formatura do Projeto Jovem Descolado, dos alunos de Macapá e Santana, acontece em Macapá, no dia 5 de outubro. Em Laranjal do Jari, no dia 19 de outubro e em Oiapoque, no dia 14 de novembro.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário