Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Programa do Sebrae seleciona ideias de negócios digitais neste final de semana




O Programa de Aceleração de Startup em Macapá reúne empresários e potenciais empreendedores para seleção de propostas inovadoras

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá realiza o Programa de Pré-Aceleração e Aceleração de Startup em Macapá. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no Auditório Santana, neste sábado e domingo, 31 de agosto e 1º de setembro, respectivamente, das 10h às 18h. Será o III Ciclo de Pré-Aceleração e I Ciclo de Aceleração, uma das ações mais relevantes do Projeto Startup em Macapá. O objetivo é selecionar e desenvolver negócios, por meio de capacitação, acompanhamento e mentorias, tanto para startups em estágio inicial, quanto avançado.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, as startups vivem em ambientes de extrema incerteza, compostas por empreendedores com muita vontade de desenvolver negócios, porém que nem sempre estão preparados para o mercado.

“Diante desse cenário, o Programa de Aceleração do Sebrae, tem como foco, ajudar esses empreendedores desde a etapa de ideação, até os negócios em estágio mais avançado”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Fases

O Programa de Pré-Aceleração aos selecionados, é composto de seis (6) fases, Avaliação Inicial; Treinamento de Pitch; Encontros Presenciais; Acompanhamento; e o evento de encerramento, intitulado Demo Day, que tem o foco em apresentar a evolução e demonstração do produto desenvolvido. Já o Programa de Aceleração é composto de 10 fases, Avaliação Inicial; Onboarding; Preparação para Goal Settings; Definição de Goal Settings; Treinamento de Pitch; Reuniões de Resultados; Reuniões de Comitê; Acompanhamento; e Demo Day.

Neste primeiro momento, ocorre o Bootcamp, que são workshops com foco no entendimento sobre a definição globalmente aceita de startup; validação da ideia no mercado; análise dos possíveis clientes e nivelamento de equipes quanto as expectativas sobre o programa.

Inscrição

As inscrições são online e devem ser realizadas de forma gratuita, pelo Portal Sebrae, até esta sexta (30). Após o evento, no dia 2 de setembro, é divulgado a lista dos selecionados pela Aceleradora Startadora. O investimento por equipe é de R$ 150 reais, para ingressar no programa de 4 meses.

Parceiros

O Sebrae no Amapá conta com as parcerias do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Tucujú Valley, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e Proesc.com e OrçaFascio.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário