Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Feira da Beleza no Sebrae promove capacitação no segmento e ao público





A Feira da Beleza Amapá Beauty Fashion 2019, disponibiliza oficinas, apresentações, palestras e workshops para empresários no segmento e ao público em geral

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Feira da Beleza Amapá Beauty Fashion 2019. A feira acontece na sede da instituição em Macapá, nos dias 17 e 18, sábado e domingo, respectivamente; das 16h às 22h. O evento apresenta oficinas, palestras e workshops, com foco em disponibilizar momentos de estudo e de conhecimento, a fim de contribuir na atualização dos profissionais da área.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento é uma oportunidade para que os profissionais da beleza possam não só comercializar produtos, como também se capacitar. “Na feira, o empresário passa por oficinas, workshops e palestras que vão atualizar o profissional, com o foco em promover a inovação no negócio”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Oficinas

Os profissionais da beleza e o público em geral, podem participar da programação técnica com as oficinas, Estética Facial; Cabelos Crespos e Cacheados; Auto Maquiagem; Design de Sobrancelhas e Técnicas de Rena; Oficina Refectocil; Oficina de Microbladinf; Oficina de Mechas Iluminadas; Oficina Texturização Profissional para Afros; e Oficina de Imagem Pessoal. As inscrições são presenciais, nos dias da feira, nas salas instaladas no estacionamento do Sebrae. O investimento é de R$ 30 reais e mais cinco (5) potes de produtos de beleza vazios.

Workshops

O evento conta com dois (2) workshops voltados ao segmento da beleza, entre eles, o Workshop para Barbeiros e o Workshop para Manicures. Para participar os interessados devem efetuar inscrição presencialmente na Loja Essência da Natureza Center, localizada à Avenida General Gurjão, 151, Centro. O investimento é de R$ 30 reais e mais cinco (5) potes de produtos de beleza vazios.

Gratuito

Na Feira da Beleza Amapá Beauty Fashion 2019, acontecem palestras gratuitas sobre Sustentabilidade e os ODS no Segmento da Beleza; Palestra Lei do Salão Parceiro; e a apresentação Empoderamento das Cacheadas, ministrada por Leni Souza, referência nacional em cabelos cacheados.

Sustentabilidade

A 3º edição da feira da beleza tem como foco contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trabalhando a sustentabilidade dentro dos salões. Por conta disso, as inscrições para oficinas e workshops solicitam que o interessado apresente cinco (5) embalagens de qualquer produto de beleza vazio, material que posteriormente será enviado para São Paulo (SP) para reciclagem.

Parceiros

São parceiros no evento, as empresas O Boticário, Vigilância Sanitária, Essência da Natureza, Luxo Hair, Beleza Centro Técnico, Azenka, Elo Ferreira, Refectocil, Center Kennedy, Quem Disse Berenice?, Camacho, Haus Bier, Barbearia Distribuidora de Cosméticos Original, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Refecto Cil, Camacho, Vigilância Sanitária Municipal e Barbearia Original.

Informações

O Sebrae disponibiliza as informações detalhadas da Feira da Beleza Amapá Beauty Fashion 2019, com a gestora do Projeto Cadeia da Beleza, Suéli Waldeck, (96) 9 9126-4203.

Programação Técnica

Data: 17 de agosto – Sábado

Palestra de Sustentabilidade – Sustentabilidade e os ODS no Segmento da Beleza
Hora: 19h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Santana

Oficina de Estética Facial - Fisiologia da Pele; Peeling Amazônico; Argiloterapia Facial; Lifting Facial; Protocolo com Máscara de Ouro
Hora: das 14h às 16h30
Instrutora: Elo Ferreira
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento do Sebrae no Amapá

Oficina para Cabelos Crespos e Cacheados; Umectação, manutenção e finalização para cacheados
Instrutora: Leni Souza / RJ
Hora: das 14h às 18h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina de Auto Maquiagem – Conhecendo os pincéis; Cuidados com a pele; Pré maquiagem; Preparação da pele; Aplicação de contorno, iluminação, e blush, correção de sobrancelhas, conhecendo os olhos; Técnicas de aplicação de sombras, aplicação e delineador e batom, harmonia das cores
Instrutores: SENAC e Boticário
Hora: das 17h às 22h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Apresentação Empoderamento das Cacheadas
Palestrante: Leni Souza
Hora: 20h
Local: Palco - Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Data: 18 de agosto – Domingo

Palestra Lei do Salão Parceiro
Hora: 19h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Santana

Workshop para Barbeiros
Instrutor: Rafael de Oliveira / SP
Hora: 8h às 12h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Macapá

Workshop para Manicures
Instrutor: Vando Araújo – SP
Hora: 14h às 19h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Macapá

Oficina Design de Sobrancelhas e Técnicas de Rena - Técnica de marcação com paquímetro; Mapeamento com linha; Visagismo (formato de rostos, olhos e tipos de sobrancelhas; Aplicação com rena (esfumada e degradé)
Instrutora: Elo Ferreira
Hora: 9h às 12h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina Refectocil - Aplicação e usabilidade das cores (mixagem de cor); Coloração de sobrancelhas; Tratamento pós coloração; Cuidados e manutenção; A importância da ficha de anamnese e testes alérgicos; Descolorindo para colorir; Lifting de cílios; Permanente de cílios
Instrutora: Elo Ferreira
Hora: das 13h às 16h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina de Microbladinf - Fio a Fio
Instrutora: Kelly Santiago
Hora: 17h às 19h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina de Mechas Iluminadas - Iluminação em morena iluminada com raiz esfumada
Instrutores: Virlan Aguiar e Josy Rodrigues
Hora: 14h às 18h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina Texturização Profissional para Afros - Relaxamento, permanente afro e alisamento
Instrutora: Leni Souza
Hora: 18h às 20h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento

Oficina de Imagem Pessoal - Cuidados Com a Pele e Barba; Tipo de pele; Produtos e Higienização para pele masculina e barba; Prevenção da Foliculite, desenho de barba e o tipo de rosto
Instrutora: Hélha Diãnny
Hora: das 20h às 22h
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Estacionamento.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
 



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário