Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Seminário gratuito sobre plataforma eSocial acontece na próxima terça (11)



O Seminário eSocial Transformando a Gestão dos Pequenos Negócios, reúne microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, para capacitação voltada a nova plataforma

Jamille Rosa
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Seminário eSocial Transformando a Gestão dos Pequenos Negócios. O evento acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na próxima terça (11), às 18h. O objetivo é esclarecer aos empresários nas categorias MEI, ME e EPP, quais as principais mudanças tanto na gestão dos tributos das empresas, quanto na trabalhista, com a implantação do eSocial.
Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento tem como foco apresentar todas as informações e benefícios da ferramenta aos empresários, por meio de palestras com profissionais da Receita Federal do Brasil. “O eSocial é importante porquê é um novo sistema de registro, que facilita a administração de informações relativas aos trabalhadores. Com ele, 14 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas são integradas num banco de dados único, que vai atender mais de 40 milhões de empregados”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

ESocial

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), reúne em apenas um lugar, as informações sobre os trabalhadores, fornecidas por seus empregadores. Informações como vínculo empregatício, contribuição previdenciária, folha de pagamento, acidente de trabalho, aviso prévio e outros assuntos relacionados, são devidamente cadastrados e facilmente acessados pelos órgãos competentes, reduzindo a burocracia e facilitando a fiscalização das obrigações trabalhistas.
Programação

A programação no seminário, conta com a Palestra eSocial e EFD-Reinf para o Microempreendedor Individual e Empresa de Pequeno Porte, ministrada pela auditora fiscal da Receita Federal do Brasil, Maria Geórgia Magalhães; e Palestra Uma Visão Geral da Legislação Previdenciária Aplicada ao MEI, ME e EPP, ministrada pela auditora fiscal da Receita Federal do Brasil, Izaltina Nazaré Ribeiro César.

Inscrição
Seminário eSocial Transformando a Gestão dos Pequenos Negócios é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas na Unidade de Atendimento Coletivo-Comércio e Serviço (UAC/CS) do Sebrae no Amapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, nº 740, no Bairro Laguinho; via central de atendimento, pelo número 0800 570 08000; ou pelo link Seminário eSocial.

Parceiros
Para o Seminário eSocial Transformando a Gestão dos Pequenos Negócios, o Sebrae no Amapá conta com a parceria da Receita Federal do Brasil (RFB), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amapá (CRC/AP) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Fonte: Portal Sebrae
Fonte: Blog Sage

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário