Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Sebrae apresenta resultados do Workshop Empreendedorismo Feminino















O evento conta com 225 participantes e 15 instituições com programação voltada à liderança feminina nos negócios

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Workshop Empreendedorismo Feminino para levantamento de necessidades e expectativas sobre o tem no estado. A ocasião, reúne instituições parceiras, empreendedoras e potenciais empresárias, para a construção do Projeto Sebrae Mulher de Negócios.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o Sebrae assessora, estimula e orienta ações empreendedoras no estado, e por isso, apoia o empreendedorismo feminino e acredita no protagonismo e na liderança da mulher.

A deputada estadual do Amapá e presidente da Comissão de Empreendedorismo na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Marília Góes, menciona a parceria com o Sebrae e conta que com a consolidação do projeto, mais mulheres recebem conhecimento, informação e oportunidades para alavancar os empreendimentos.

Sebrae

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Sebrae Nacional firma uma parceria com a Organização das Nações Unidades (ONU), quando assinou a carta dos princípios do empoderamento feminino em 2018, e por isso, fortalece a presença das mulheres nos ambientes de negócios.

“O Projeto Sebrae Mulher de Negócios, realiza diversas atividades para fortalecer o empreendedorismo feminino em 11 estados, e o Amapá, pretende para o próximo biênio, estar também desempenhando e desenvolvendo ações para esse público”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Resultados

Na programação, o evento contou com grupos de trabalho para construção do Projeto Sebrae Mulher de Negócios no Amapá. As propostas apresentadas têm como foco ações de capacitação profissional, redes associativas de mulheres e ações em políticas públicas, para que o público feminino possa ter um ambiente favorável e seguro para empreender.

Rede

No evento, ocorreu o Lançamento da Rede Sebrae de Empreendedorismo Feminino, que tem o objetivo de integrar, capacitar e proporcionar a troca de experiências e de conhecimentos, para mulheres que compõem esse grupo. Inicialmente a rede foi lançada com 15 instituições, que já desempenham algum tipo de atividade voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, é uma rede dinâmica e aberta, que pode receber adesões a qualquer momento e vão estar atentos a essas práticas, para fortalecer o segmento.

“Estaremos finalizando a proposta de um projeto do Sebrae no Amapá, intitulado Sebrae Mulher de Negócios. A ideia é que o nosso projeto tenha muito das nossas características regionais e das nossas particularidades”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Programação

A programação do evento contou com a Palestra Panorama Empreendedorismo Feminino no Brasil; Painel Liderança e Empreendedorismo; Lançamento da Rede Sebrae de Empreendedorismo Feminino; Momento Bem Star; apresentação da estratégia nacional de atuação em empreendedorismo feminino; Grupos de Trabalhos e Dinâmica Motivacional.

Parceiros

No Workshop Empreendedorismo Feminino, o Sebrae conta com a parceria do Instituto Federal do Amapá (Ifap); Comissão Permanente de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap); empresas Essência da Natureza, O Boticário e Zwanga África Fashion.

O evento ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na última segunda (17), das 8h às 17h. A solenidade contou com as presenças do presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; deputada estadual e presidente da Comissão de Empreendedorismo da Alap, Marília Góes; membro da diretoria feminina da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Nelma Setubal; diretora de apoio às micro e pequenas empresas da Agência Amapá, Inês Ramos; representante do Grupo Mulheres do Brasil, Hosana Lima; vereadora do município de Santana, Katia Lima; diretor de relações públicas da ACIA e diretor de comunicação da Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), Cacá de Oliveira; diretor de comunicação da ACIA, Ivo Cannuti; diretora presidente da Agência Amapá, Tânia Souza; pró-reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Érica Bezerra; representante do instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena), Juliana Pontes; diretora do departamento de extensão e coordenadora do Projeto Universidade da Mulher, Kelly Braga; coordenadora do curso técnico de Serviços Públicos do Ifap, Cristina de Oliveira; vereadora do município de Macapá, Patriciana Guimarães; prefeita do município de Pedra Branca do Amapari/AP, Beth Pelaes; coordenadora do curso técnico de serviços públicos do Ifap; representando o Grupo Poetas Azuis, Pedro Estoclos e Thiago Soeiro; representando o instituto Shelter e Instituto da Rede Mulheres Empreendedoras, Rosalina Bittencourt; e gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae/AP), Denise Nunes.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário