Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Semana do MEI inicia na próxima segunda-feira (20) e Sebrae divulga programação






O evento oferta gratuitamente palestras, oficinas e cursos aos microempreendedores individuais

Andréa Maciel

A cerimônia de abertura da 11ª Semana do MEI acontece na sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá, na próxima segunda (20), às 8h30. A diretoria do Sebrae e representantes dos 28 parceiros realizam a abertura oficial que dá início a programação gratuita, voltada aos microempreendedores individuais amapaenses.

O evento ocorre simultaneamente na capital do estado, Macapá e nos Escritórios Regionais do Sebrae em Santana, Oiapoque, Porto Grande, Laranjal do Jarí. Para o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a iniciativa permite que empresários de todo o estado busquem e tenham acesso a informação.

“Nosso maior objetivo é informar. Assim, os microempreendedores individuais podem fazer uma gestão otimizada do negócio. Muitos empreendedores não sabem separar o capital da empresa do seu dinheiro e isso leva ao fechamento e inadimplência. Por isso, estamos ofertando oficinas, palestras e cursos com conteúdo nesses assuntos”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Macapá

Na sede do Sebrae em Macapá, a programação apresenta as oficinas: Gerencie a sua vida financeira; Saiba controlar seu dinheiro; Saber comprar é estratégico; Entenda como vender melhor; e Serviços Online MEI.

As palestras ofertadas são – Contratação de funcionários pelo eSocial em 2019; Como vender mais utilizando as redes sociais; Aumente suas vendas participando de licitação; Como obter incentivos fiscais; Direitos e Deveres para consumidores e fornecedores.

Santana

No segundo maior município do Amapá, Santana oferece na programação – cursos, palestras e as oficinas – Sei empreender, Sei vender, Sei planejar e Sei ofertar. O escritório de Santana também disponibiliza a população o Curso de Marketing.

As palestras programadas para o evento são – Seja um empreendedor de sucesso; Importância das Licenças e Alvarás para o MEI; Boas práticas na Manipulação de alimentos; Compras Públicas para o MEI – Como participar?; Organização e formalização do MEI para uma cidade sustentável.

Jari

Em Laranjal do Jari, a 11ª Semana do MEI disponibiliza palestras e oficinas. O público pode escolher entre as oficinas Administração de negócios; Marketing; Como desenvolver fluxo de caixa; Controle financeiro; Sei formar preço e Bate-papo: Saiba como se tornar um fornecedor para a administração pública.

As palestras apresentadas são: eSocial; Como se tornar um MEI; Lei Geral (Direitos e Deveres do MEI); Aposentadoria para o MEI; Compras Públicas para o MEI - Como Participar?; Como gerir capital de giro; e Atendimento e Fidelização do Cliente.

Porto Grande

O escritório regional de Porto Grande apresenta ao público as palestras – Benefícios e oportunidades para o MEI, conforme Lei Geral nº 123/2006; Prevenção de acidentes contra incêndio e pânico; Compras públicas ao MEI; Linhas de crédito para o MEI e Licitações para o MEI.

Na programação das oficinas, são ofertadas – Prática de criação de uma empresa MEI; Atendimento Fiscal e Formalização do MEI; Inglês para o MEI; Planejamento Financeiro Familiar; Consultoria sobre Compras públicas ao MEI; e Empreendedorismo para o MEI. O Curso de Marketing também faz parte das capacitações deste escritório.

Oiapoque

Em Oiapoque, a 11ª Semana do MEI oferta ao público as oficinas Empreendedorismo; Sei Controlar Meu Dinheiro; Sei Vender; Sei Comprar; e Marketing. Quanto às palestras, fazem parte da programação Como se tornar um MEI; Benefícios do INSS para o MEI, Orientações para o MEI; Procedimentos de Segurança para o MEI; Compras Públicas para o MEI – Como participar?; Empreendedor Rural; Orientações regulamentares da Vigilância Sanitária para o empreendedor; e Bate-papo: saiba como se tornar um fornecedor para a administração pública.

A 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), acontece simultaneamente, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Porto Grande e Laranjal do Jarí, no período de 20 a 24 de maio. O evento conta com a parceria de instituições públicas e privadas. 


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário