Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 28 de maio de 2019

Semana do MEI comemora sucesso com 7.520 mil atendimentos
























Durante cinco (5) dias, o Sebrae registra sucesso de público em atendimentos, palestras e oficinas aos microempreendedores individuais

Andréa Maciel

Com o Tema ‘Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio’, a 11ª Semana do MEI contabiliza resultados positivos. No total, foram 7.520 atendimentos gratuitos, somando atendimentos individuais, oficinas e palestras, na sede em Macapá, e nos escritórios regionais de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque. O evento acontece, simultaneamente, em todas as unidades do Sebrae no Brasil, no período de 20 a 24 de maio, das 8h às 18h.

Municípios

Em Macapá, os resultados do evento contabilizam 4.126 atendimentos individuais, 145 participantes em oficinas e 933 participantes em palestras. Em Santana, são 306 atendimentos individuais, 125 participantes em oficinas e 400 participantes em palestras.

O escritório regional de Laranjal do Jari alcança 490 atendimentos individuais, 109 participantes em oficinas e 95 participantes em palestras. Porto Grande registra 228 atendimentos individuais, 72 participantes em oficinas e 113 em palestras. Já o município de Oiapoque obtém 254 atendimentos individuais, 62 participantes em oficinas e 62 em palestras.

“O objetivo da Semana é disponibilizar conhecimento, informação e educação financeira aos participantes, por meio de programação voltada à atender as necessidades do empresário que está começando, ou aquele que está a algum tempo no mercado, mas precisa de ajuda para manter a empresa. Esses números só foram possíveis devido ao envolvimento dos parceiros e aos empresários que acreditaram no projeto”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, ressalta a descentralização do evento que aconteceu em Macapá e nos escritórios regionais do Sebrae.

“A proposta do Sebrae é facilitar a vida do empreendedor. O destaque neste evento é a descentralização nos serviços. Sabemos que há uma escassez grande de serviços nos municípios, por isso levamos para os demais escritórios regionais, as mesmas atividades que acontecem na sede. Assim, oportunizamos que o empresário não precise se deslocar para a capital, para participar da Semana do MEI”, justifica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcel Harb, o resultado positivo do evento é fruto do empenho de toda a equipe do Sebrae e dos parceiros de instituições públicas e privadas que disponibilizaram serviços ao MEI durante uma semana.

Parceiros

Estão entre os 30 parceiros do Sebrae na Semana do MEI - Associação do Microempreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria da Receita Estadual do Amapá (SRE/AP), Receita Federal do Brasil (RFB), Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios), Secretaria Municipal de Finanças de Macapá (Semfi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Macapá (Semduh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá (Semam), Coordenação de Vigilância Sanitária (CVS), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap), Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá (Femicro), Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob), Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Naf), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Instituto Macapaense de Melhor Ensino Superior (IMMES), Faculdade Estácio do Amapá (Famap), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Apoena, Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e Uniasselvi.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário