Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sebrae no Amapá promove 5ª edição do Startup Day














Evento reúne aproximadamente 150 pessoas, para programação voltada ao fomento de negócios digitais no estado
Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Startup Day em Macapá. O evento tem o objetivo de apresentar por meio de palestras, seminários e oficinas, o cenário de inovação nacional a potenciais empreendedores, empresários e estudantes, para desenvolver o ecossistema digital amapaense.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, estimular o empreendedorismo digital local, possibilita grandes oportunidades que estão se desenhando para quem está pensando em iniciar um negócio.

De acordo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, os negócios digitais estão influenciando diretamente no modo de se fazer gestão das empresas tradicionais. “Nós sabemos que uma das vantagens dos empreendimentos digitais é a possibilidade de escala, é você com pouco recurso, produzir muito, e alcançar muitas pessoas, mesmo com dificuldades geográficas ou econômicas. O empreendedorismo digital veio para transformar o mundo, e precisamos fazer parte deste processo”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Amapá

Para o presidente da Amapatec e CEO da empresa Proesc.com, Felipe Ferreira, ter um negócio digital que quebre barreiras geográficas, tem sido um assunto bastante discutido no país. “O Amapá possui algumas dificuldades geográficas e econômicas, pois, estamos localizados em uma ilha, e por conta disso, algumas locações econômicas são inviáveis por conta da nossa posição. A tecnologia está mudando esse cenário”, afirma o presidente da Amapatec e CEO da Empresa Proesc.com, Felipe Ferreira.

O representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Everaldo Vasconcelos, reforça a importância das parcerias para impulsionar o ecossistema inovador. “Queremos mostrar que o Amapá pode inovar, e que é a partir de parcerias firmadas com instituições que fomentam o empreendedorismo digital, que vamos avançar”, finaliza Everaldo Vasconcelos.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes, o movimento de Startups acontece a algum tempo em Macapá, e que a cidade conta hoje com espaços colaborativos, como os coworkings. “Precisamos incentivar e desenvolver esses negócios, para que assim seja possível impulsionar ideias e futuros empreendimentos”, finaliza o titular da Setec, Rafael Pontes.

O Startup Day, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, no sábado (18), das 8h às 13h. Estiveram presentes o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças, Marcell Harb; CEO da Empresa Proesc.com, Felipe Ferreira; titular da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes; Comunidade de Inovação do Estado, Tucujú Valley; Associação das Empresas e Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Amapá (Amapatec) e o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Everaldo Vasconcelos.

Parceiros

São parceiros do Sebrae no Startup Day Macapá, as empresas Proesc.com, OrçaFascio, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário