Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 14 de maio de 2019

Sebrae e parceiros realizam 11ª Semana do MEI com foco em gestão financeira







Instituições públicas e privadas se unem ao Sebrae para auxiliar na gestão financeira, processo de formalização, capacitação e abertura de novas empresas

Andréa Maciel

A 11ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), acontece na sede do Sebrae em Macapá, no período de 20 a 24 de maio, das 8h às 18h. Com o tema ‘Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio’, o evento conta com 28 parceiros, entre instituições públicas e privadas que contribuem com os serviços relacionados às necessidades e obrigações dos microempreendedores individuais. O foco desta edição é a gestão financeira da empresa. Todos os serviços são gratuitos.

O objetivo do evento é dar suporte aos microempreendedores individuais amapaenses, que buscam auxílio nas finanças e gestão do negócio. A formalização dos empresários também faz parte dos serviços ofertados.

“Este ano, a Semana do MEI dará mais atenção aos empresários já formalizados que precisam de ajuda para cuidar da parte financeira do empreendimento. O Amapá possui 13.603 MEI formalizados, é o estado onde essas empresas possuem o maior índice de inadimplência no país. O Sebrae quer mudar este cenário”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, este momento oportuniza ao microempreendedor individual capacitar-se e estar em dia com os órgãos competentes.

“A programação inclui palestras, atendimentos, orientações e oficinas ministradas pelo Sebrae e parceiros que prestam serviços essenciais para o sucesso da empresa”, informa a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Estrutura

A 11ª Semana do MEI possui estrutura pensada na melhor forma de atender os empreendedores. O Salão de Eventos Macapá terá um espaço de atendimento composto por guichês de atendimento, com computadores e cadeiras, divididos entre os serviços do Sebrae e dos parceiros, ambiente climatizado e confortável.

Há um espaço dedicado à 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, ação que acontece junto com a 11ª Semana do MEI. O espaço conta com mesas e cadeiras onde as instituições financeiras Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) estarão à disposição dos microempreendedores individuais para ofertar produtos e serviços, e garantir o acesso ao crédito de forma consciente e produtiva.

Parceiros

Estão entre os 28 parceiros do Sebrae na Semana do MEI - Associação do Microempreendedor Individual e Microempresário do Estado do Amapá (Amei), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria da Receita Estadual do Amapá (SER/AP), Receita Federal do Brasil (RFB), Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios), Secretaria Municipal de Finanças de Macapá (Semfi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Macapá (Semduh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá (Semam), Coordenação de Vigilância Sanitária (CVS), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap), Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá (Femicro), Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob), Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Instituto Macapaense de Melhor Ensino Superior (IMMES), Faculdade Estácio do Amapá (Famap), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Apoena, Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e Uniasselvi.

Municípios

O evento ocorre simultaneamente na capital do estado e nos Escritórios Regionais do Sebrae em Santana, Oiapoque, Porto Grande, Laranjal do Jarí. Na programação, acontecem palestras e oficinas gratuitas.

Santana - O Escritório Regional do Sebrae em Santana, está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 1193, Bairro Centro. Contato: (96) 3281-2475.

Oiapoque – O Escritório Regional do Sebrae em Oiapoque, está localizado na Rua Santos Dumont, nº 460, Bairro Centro (altos da Caixa Econômica). Contato: (96) 3521-1699.
  
Porto Grande – O Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande, está localizado na Rua Gerino Porto, s/nº, Bairro Centro. Contato: (96) 99118-4326.

Laranjal do Jari – O Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jari está localizado na Avenida Independência, nº 630, Bairro Agreste. Contato: (96) 3621-3397.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário