Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Sebrae apresenta resultados do Projeto Jovem Descolado






A capacitação gratuita atende 593 jovens amapaenses em 2 anos

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), comemora resultados do Projeto Jovem Descolado, que tem o objetivo de qualificar jovens com idade entre 16 e 24 anos. O projeto desenvolve características do comportamento empreendedor, aliadas as tendências e exigências do mercado para o futuro profissional.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, nas edições de 2017 e 2018, contou com a parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE), e capacitou 593 jovens amapaenses. A expectativa da instituição em 2019, é atender 800 jovens, nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jarí e Oiapoque.

“Nesta terceira edição, o município de Oiapoque está contemplado com o Projeto Jovem Descolado, principalmente em função da localização estratégica e de estreitamento das relações transfronteiriças. A aula inaugural no município está prevista para agosto”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Mercado

Ao final do projeto, em cada município, será organizado pelo Sebrae e parceiros uma rodada de entrevista e apresentação dos jovens formados, às empresas, para possíveis contratações ou cadastros reserva, além de disponibilizar orientações empresariais para àqueles jovens que precisam amadurecer ou colocar em prática uma ideia de negócio.

Desemprego

“O Amapá possui a maior taxa de desemprego do país, com 19,6% da força de trabalho fora do mercado e lidera outras estatísticas negativas em relação à ocupação de vagas formais, como o índice de desempregados sem o ensino médio completo, que atinge 35,1% da população no estado. Há ainda, um alto nível de amapaenses desempregados que contam apenas com o ensino médio. A falta de oportunidades obriga muitos jovens a procurar um emprego informal”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Parceria

A apresentação de resultados do Projeto Jovem Descolado e prospecção de parceiros para 2019, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na quinta-feira (2), das 9h às 12h. Estiveram presentes a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; secretária de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Albanize Colares; titular da Secretaria Extraordinária de Juventude (Sejuv), Pedro da Costa Neto e o assessor Rodrigo Portugal; representantes da deputada estadual e presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Hécia Souza e Juliana Grunho; líder do Grupo Mulheres do Brasil, Hosana Lima; membro da diretoria feminina da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Nelma Setubal; técnico da SIMS, Gilvan Silva e a equipe técnica do Sebrae, entre elas, assessora de diretoria técnica, Isana Alencar e de Contrato e Convênios, Teyla Amorim; colaboradoras da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, Rita Belmiro e a gestora do Projeto Jovem Descolado, Thaís Tabosa.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário