Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 14 de maio de 2019

Gestão escolar online. Startup amapaense fornece tecnologia que conquista o Brasil e outros países com apoio do Sebrae

 







O Sebrae no Amapá, atende desde 2009, a Empresa InovaDados que recebe consultorias focadas em resultados e consegue expandir produtos e serviços para o Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Senegal e Japão

Denyse Quintas

Sebrae realiza visita técnica à Empresa InovaDados – startup que atualmente, fornece tecnologia de gestão escolar online, para redes de educação em todo o Brasil e no exterior por meio da plataforma Proesc.com. A empresa já recebeu consultorias do SebraeTec nas áreas de marketing/publicidade; registro de marcas e patentes; desenvolvimento de produto e identidade visual; consultorias técnicas, cursos e participou de eventos organizados pelo Sebrae no Amapá.

A diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, explica que o SebraeTec, é uma forma rápida e econômica de levar inovação para dentro do pequeno negócio. “O SebraeTec atua em sete (7) áreas, entre elas, Design, Produtividade, Propriedade Intelectual, Qualidade, Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Solução

A Empresa InovaDados desenvolveu a Plataforma Proesc.com – um sistema que permite dinamizar as atividades cotidianas de professores, gestores e coordenadores, além de gerenciar a parte financeira das escolas e a comunicação com pais e alunos. A empresa possui mais de 2,4 mil instituições de ensino públicas e privadas que implementaram as soluções tecnológicas – um total de 38 mil professores e 252 mil estudantes. A InovaDados obteve em 2018, um faturamento de R$ 4 milhões.

Os sócios Lindomar Góes Ferreira, Felipe Ferreira e Elias Teixeira, geram diretamente 25 empregos e ocupam um prédio novo de três (3) andares em Macapá, construído de forma planejada, com sala de descompressão, cozinha gourmet e churrasqueira. Cada vendedor recebe gratificação por produtividade e normalmente, supera a meta de 20 novos clientes por mês. A equipe toda é premiada quando atinge os objetivos mensais.

CEO

De acordo com o CEO (Chief Executive Officer – executivo que está no topo da hierarquia da empresa), Felipe Ferreira, a empresa foi constituída em 2008 e desde 2009 recebe atendimento do Sebrae no Amapá. “Participamos de um edital de subvenção da Financiadora de Inovação e Pesquisa – Finep, onde contamos com o apoio técnico do Sebrae no Amapá para o preenchimento do edital e participação do evento presencial do prêmio. O Sebrae também apoiava as duas incubadoras que a empresa participou no início da sua trajetória, a incubadora da Faculdade Seama e do Centro de Incubação de Empresas do Amapá – CIE. A partir desta data, iniciamos uma relação constante com o Sebrae até o dia de hoje”, conta o CEO da InovaDados, Felipe Ferreira.

Ele, conta que o Sebrae sempre apoiou as iniciativas da empresa, e que em 2015 quando decidiram reformular o produto e ser referência nacional puderam contar com o apoio da Solução SebraeTec na reformulação e na metodologia de trabalho. 

Perspectivas

A perspectiva da empresa para 2019, é se consolidar como referência nacional na área de tecnologia para a educação e lançar as versões em inglês e espanhol para internacionalizar o projeto. Os planos incluem a contratação de um representante nos Estados Unidos.

Agenda

A diretora do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, realiza visita técnica à InovaDados para acompanhar os resultados da empresa e compartilhar experiências de gestão. O encontro ocorreu na sede da empresa, na última quinta-feira (9), às 14h30. Estiveram presentes na comitiva do Sebrae a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Comércio e Serviço (UAC-CS), Conceição Mira e as colaboradoras, Lindeti Góes e a gestora do Projeto Startup em Macapá, Josseli Pantoja. A InovaDados está localizada à Avenida Carlos Gomes, nº 250 – Bairro Jesus de Nazaré, CEP: 68908-125, Macapá/AP.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap 
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário