Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Festival Brasil Sabor acontece no Sebrae

    




















A 14ª edição do Festival Brasil Sabor promove a gastronomia amapaense e apresenta para degustação, pratos inéditos das cinco regiões do país

Denyse Quintas

A 14ª edição do Festival Brasil Sabor, acontece na sede do Sebrae em Macapá, no período de acontece de 31 de maio a 2 de junho, das 18h às 23h. O evento traz o tema “Original do Brasil e a gastronomia das cinco regiões do país: norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul”. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá e os parceiros Sebrae, Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 12 reais.

Sebrae

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Festival Brasil Sabor é considerado uma grande vitrine da gastronomia amapaense, por meio da exposição de produtos e serviços da culinária brasileira, mas com o tempero do estado.

“Os empresários locais criaram receitas inspiradas em técnicas, temperos e ingredientes das cinco regiões do país – norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Estaremos aliados ao evento Feira de Produtos do Campo, oferecendo à sociedade, a comercialização de produtos e insumos da Agricultura Familiar. São 20 produtores do agronegócio que estarão expondo. O resultado com certeza contribuirá para a expansão no mercado local das empresas que são atendidas pelo Projeto do Sebrae – Alimentação Fora do Lar”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Festival

Com a proposta original do Brasil e a valorização da culinária nacional, os promotores do evento propõem um ‘tour gastronômico’ por meio da degustação de pratos com receitas inéditas, utilizando insumos e ingredientes das cinco (5) regiões do país, divididos em 20 receitas que vão desde os burguers, sobremesas e pratos sofisticados. Nesta edição, outra novidade é o livro ‘Segredos dos Chefs’, com distribuição gratuita, contendo as receitas dos pratos do festival; a final do concurso que seleciona o melhor chef de cozinha de 2019 – o Chef de Talento; além da participação de chefs de cozinha renomados nacionalmente como o Chef Andre Barros, Chef Maurício Maia, Chef Valadares, Chef Isadora Bello Fornari, Chef Dahoui e Chef Flora, com apresentações de aulas show e uma variada programação cultural com música e a entrega do Prêmio Alcilene Cavalcante, melhores da gastronomia, no Palco Tucupi.

Abrasel

Em 2019, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel), entidade de utilidade pública, comemora o desenvolvimento da gastronomia no estado, com a segmentação do setor, a diversificação e inovação na culinária local, criação de empresas e empregos, além do crescimento do percentual de consumo de alimentos prontos fora do lar, fruto das parcerias entre instituições, dirigentes e profissionais.

Novidade

A novidade no festival, se sustenta em cinco (5) eixos de atuação, entre eles, Tour Gastronômico (20 restaurantes apresentam pratos inéditos nos estandes); Cozinha Show (chefes de cozinha ministram oficinas com degustação e certificação); Feira de Produtos do Campo (apresentação e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e Extrativismo); Feirinha de Artesanato (apresentação e comercialização de artesanato das centenária tradição das Louceiras do Maruanum) e o Palco Tucupi (espaço da música MPB e MPA).

Restaurantes

Representam a Região Norte – Restaurante Divina Arte; Restaurante Bom Sabor; Restaurante e Churrascaria Sarney; Soul Bistrô – Restaurante de Comida Saudável; Mayumi Sushi Delivery; Delivery Burger – Hamburgueria Artesanal.

Representam a Região Nordeste – Restaurante Dom Garcia; Restaurante Cantinho Baiano; Rustic Hamburgueria Artesanal; Kátia Buffet.

Representam a Região Centro-Oeste – Wanted Food Master – Hamburgueria Artesanal; Salviano Charcutaria; Chopp da Vovó; Japan Restaurante.

Representam a Região Sudeste – Sakaya Poker Bar; Royal Hotel & Gastronomia; Vó Katia – Confeitaria e Doceria.

Representam a Região Sul – Haus Bier – Chopp Artesanal e Costelão Gaúcho; Restaurante 313; Hamburgueria Kings Chef.


Programação


Data: 31.5 – Sexta-Feira
Hora: 18h – Cozinha Show – Chef Flora e André Barros no Palco Tucupi
Hora: 18h – Oficina de culinária para crianças (Mini Chefs) - Sala Laranjal do Jari
Hora: 19h – Cerimonial de abertura do Festival Brasil Sabor
Hora: 19h45 – Foto Oficial com empresários e chefs de cozinha
Hora: 20h – Prêmio Alcilene Cavalcante - melhores da gastronomia 2018
Hora: 18h às 23h – Tour gastronômico em 20 stands, feirinha de artesanato e feira de produtos do campo


Data: 1º.6 – Sábado
Hora: 18h – Oficina de culinária para crianças (Mini Chefs) - Sala Laranjal do Jari
Hora: 19h – Cozinha Show - Chef Daniele Dahoui e Renato Valadares no Palco Tucupi
Hora: 20h – Apresentação cultural com Osmar Jr e Mauro Cotta (MPA e MPB);
Hora: 18h às 23h – Tour gastronômico em 20 stands, feirinha de artesanato e feira de produtos do campo


Data: 2.6 – Domingo
Hora: 17h – Concurso Chef de Talento no Palco Tucupi
Hora: 19h – Cozinha Show - Chef Isadora e Barista Mauricio Maia no Palco Tucupi
Hora: 20h – Apresentação musical (Sertanejo e Pop Rock nacional);
Hora: 18h às 23h – Tour gastronômico em 20 stands, feirinha de artesanato e feira de produtos do campo.
Hora: 21h – Cerimonial de encerramento e Premiação Chef de Talento
Hora: 23h – Encerramento.



Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário